Ainda jovem na profissão, Umberto Louzer comemora o momento glorioso do Atlético-GO após a conquista do Goianão. O comandante revela a capacitação dos profissionais do elenco e a grandeza do Rubro-Negro goiano que aumenta a cada temporada.
“São números, mais uma marca, sabemos da responsabilidade que é estar neste cargo aqui. O Atlético é um clube que vem crescendo a cada ano, o presidente Adson tem uma visão excelente, está estruturando o clube cada vez mais e temos profissionais extremamente capacitados. Então a conquista é para todos. Conversamos em off entre nós a importância de ganhar, de conquistar, e essa é a nossa profissão, só tem olhares e espaço quem conquista, ficamos felizes que em quatro anos de carreira é nosso quarto título, é quinta decisão que chegamos, isso é fruto de trabalho” constatou o treinador.
Mais do futebol goiano:
Cerrado completa sete reforços
Cerrado contrata volante ex-River/PI
Cerrado contrata artilheiro
O Dragão fez um primeiro tempo equilibrado permitindo a chegada do Goiás em diversos momentos. Entretanto na segunda etapa, o clube mudou a postura e definiu a partida de forma providencial. O treinador revela que ajustes foram feitos para mudar a equipe que começou que segundo ele não eram o padrão da equipe.
“A nossa equipe não é a do primeiro tempo. Nós passamos aos atletas ajustes táticos e precisávamos mudar nosso comportamento. Não estávamos vivendo de fato uma final, perdemos todos os duelos, não estávamos fazendo as nossas conexões, aquilo que treinamos e trabalhamos durante a semana. Encorajamos e mostramos aos atletas que eram capazes e colocamos ao longo da história”, disse Louzer.