A Aparecidense empatou em 2×2 com o Ferroviário-CE, nesta segunda-feira (29), pela segunda rodada da Série C. O Camaleão saiu atrás do placar na primeira etapa, virou o jogo, mas no segundo tempo, na reta final, acabou levando o empate. Léo Rafael e Alisson marcaram para o Ferrim. Dudu e Genílson anotaram os gols da Aparecidense.
Com o resultado o Camaleão chegou aos quatro pontos e é o sexto colocado com quatro pontos. Na próxima rodada irá encarar o Figueirense, no domingo (5), às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Ferroviário é o 12° com um ponto e encara o São Bernardo, na próxima segunda (6), no estádio Primeiro de Maio, às 20h, em São Paulo.
Mais do Camaleão:
Veja como foi a vitória sobre o Sampaio Corrêa na estreia
Aparecidense é derrotada para o Vila Nova no sub-20
Confira a tabela da Série C da CBF
O primeiro tempo começou com o Ferrim mandando na partida. Até os 28 minutos o time da casa criou mais chances, controlou as ações da partida, chegou a acertar a trave com Ciel aos 20, mas só marcou aos 27. Após cobrança de escanteio, Alisson subiu mais alto que a defesa da Aparecidense e guardou. Com o gol sofrido, o Camaleão acordou em campo e reverteu a situação. Aos 30 empatou com Genílson.
Após cruzamento de Robert, o atleta dominou dentro da área e sem equilíbrio, soltou a bomba, empatando. O gol fez bem para a Aparecidense que continuou a pressão e alcançou a virada. Aos 38, após bela tabela de Du Fernandes e Dudu, o atacante chutou forte no canto direito e marcou um golaço; 2×1. Com a virada, o Camaleão soube administrar o placar, teve mais chances com Robert e Ezequiel, mas não aumentou o marcador.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a Aparecidense voltou desligada, assim como iniciou o primeiro tempo. Tentando segurar a vitória o Camaleão pouco criou, deixou o Ferroviário crescer e levou o empate aos 28. Léo Rafael que entrou aos 27 no lugar de Maciel, em seu primeiro lance, chutou cruzado na ponta direita e empatou o jogo; 2×2.
Com o empate no placar a Aparecidense sentiu em campo. Pouco criou, não teve reação com as substituições, com as entradas de Alan James, Matheus Chaves e Rhuan e viu o Ferrim dominar a partida. Aos 44 conseguiu a virada, mas o gol não valeu. Ciel pegou o rebote dentro da área, empurrou para as redes, mas foi de mão. Lance inválido. Tal jogada foi a última de destaque da partida, que acabou empatada.