Na manhã deste domingo (6), a 1ª edição da Fórmula 4 Brasil conheceu oficialmente o seu campeão. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Pedro Clerot, da Full Time Sports, terminou na ponta e faturou o título com uma rodada de antecipação. Completando o pódio, estiveram o goiano Vinicius Tessaro e Alvaro Cho, nesta ordem.
Mais do automobilismo
Conheça a história de Vinicius Tessaro, piloto goiano que corre na Fórmula 4 Brasil
Nas duas primeiras corridas de Goiânia, Pipe Barrichello e Nicolas Giaffone ganharam
As duas primeiras corridas da etapa de Goiânia na Fórmula 4 Brasil aconteceram no sábado (5). Naquela ocasião, Felipe “Pipe” Barrichello, sobrinho de Rubens Barrichello, e Nicolas Giaffone, filho de Felipe Giaffone, faturaram as vitórias.
Com aqueles resultados, a situação de Pedro Clerot, que liderava a tabela de classificação, era a seguinte. Para ser campeão e não depender de outros resultados, ele precisava terminar a terceira corrida de Goiânia à frente de Lucas Staico.
Foi exatamente isso que aconteceu. Pedro Clerot iniciou a prova na segunda posição, mas, após uma punição de Pipe Barrichello, foi capaz de terminar em primeiro e confirmar antecipadamente o título inédito da Fórmula 4 Brasil.
Vinicius Tessaro, goiano natural da cidade de Formosa, completou o final de semana com bons resultados. Embora tenha ficado em 13º lugar na primeira corrida, terminou em 3º na segunda e em 2º na terceira, finalizando a etapa de seu estado natal com dois pódios.
A próxima e última etapa da Fórmula 4 Brasil será no dia 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.