5.6 C
New York
quinta-feira, janeiro 29, 2026
- Anúncio -
InícioVídeosEm Goiânia, Giba avalia "nova carreira" e momento da seleção brasileira de...

Em Goiânia, Giba avalia “nova carreira” e momento da seleção brasileira de vôlei

Um dos maiores jogadores de vôlei da história, Giba esteve em Goiânia na quarta-feira (10). Com uma vasta carreira de conquistas e títulos, o ex-ponteiro da seleção brasileira tem atuado com palestras e no mercado imobiliário.

“Trabalho um pouco no mundo imobiliário no Paraná, em um resort/condomínio. Sempre digo que tem de conhecer as pessoas, não só os profisisonais. Com toda tecnologia que temos hoje, temos perdido um pouco desse toque, desse detalhe e proximidade com as pessoas, de entender o outro”, explicou, citando o que seria a tônica da sua palestra para os corretores. O evento foi organizado para apresentar os Jardins Montreal, novo empreendimento na capital.

Mais vôlei:
-> Goianos brilham e Brasil conquista títulos na Copa América de vôlei sentado
-> Atleta da seleção de Belize vai atuar no vôlei goiano; saiba mais!

- Anúncio -
Lembranças e conselhos

Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba tem no currículo o ouro das Olimpíadas (2004), duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012), tricampeonato Mundial de Voleibol e octacampeão da Liga Mundial. Nos mais de dez anos representando o Brasil, já atuou em Goiânia algumas vezes, como nas partidas contra a Polônia em 2003 e Venezuela em 2008.

“Ao chegar em Goiânia, passei pelo ginásio (Goiânia Arena) e lembrei com muito carinho que já atuei ali (em jogos pela Seleção Brasileira)”, citou. “Felicidade é um estado de ser. Me preparei para parar. Qual impacto que você deixa na vida que vai ficar o legado? Sempre falo isso para os mais jovens”, prosseguiu Giba.

Giba e a seleção brasileira de vôlei

Ex-atleta e palestrante, Giba segue acompanhando a seleção brasileira, agora como torcedor. Destacou a necessidade de maior calma por parte da torcida em relação às cobranças e o foco no planejamento a médio e longo prazo.

“Brasil segue entre os principais times e está de novo fazendo uma renovação. Claro que o povo brasileiro quer sempre a vitória, mas e o trajeto? Sei que os jogos serão de madrugada, mas estarei acompanhando, assim como acompanhei e torci pela seleção feminina, que terminou em terceiro lugar”, explicou. A relação com o técnico Bernardinho, que foi o comandante de Giba durante todo o vitorioso período na seleção, também foi abordada.

“Ele até me complicou um pouco recentemente, ao ser perguntado sobre um atleta que ele gostaria que voltasse a atuar e falou ‘Giba’. Bernardo é um cara que soube se moldar, modelou o estilo e se adaptou a cada geração, aprendendo a lidar com cada situação”, elogiou Giba, aos risos, lembrando do treinador.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!