Diante do lanterna Juventude, o Atlético-GO não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos. Pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, Dragão e Ju se encaram neste domingo (16), a partir das 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Os dois times estão dentro da zona da degola e tentam evitar o iminente descenso.
Mais do Dragão
Atlético-GO lança camisa em apoio ao Outubro Rosa
Veja a classificação completa e atualizada da Série A
Do lado do Dragão, há o alento dos compromissos recentes. O time rubro-negro derrotou Avaí e Fluminense, em sequência, e empatou com o líder Palmeiras. Portanto, a equipe chega embalada para o duelo. Já o Juventude tenta fazer valer o mando de campo.
Para aumentar o otimisto do torcedor do Atlético-GO, o técnico Eduardo Souza terá os retornos de Gabriel Baralhas, Airton e Jefferson, que estavam suspensos. Por outro lado, Shaylon levou o terceiro cartão amarelo e estará indisponível.
O treinador interino Lucas Zanella, por sua vez, tem o lateral esquerdo Moraes como baixa, pois o jogador pertence ao Atlético-GO. Como o reserva William Matheus não está em plenas condições físicas, o lateral direito Rodrigo Soares atuará improvisado pelo setor.
Chances de rebaixamento
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em probabilidades futebolísticas, o Atlético-GO tem 84,5% de possibilidade de rebaixamento. O Juventude, por outro lado, acumula quase 100% de perigo de cair.
Se vencer, o Atlético-GO (18º) chega aos 32 pontos. Em outro jogo da rodada, Ceará (16º) e Cuiabá (17º) duelam, e um empate seria perfeito para as pretensões goianas na Série A, ou até mesmo um triunfo do Dourado.