Começou a sexta e última rodada da 1ª fase da Terceira Divisão do Goianão. Neste sábado (15), o Guanabara City venceu o ABD por 1×0, no Olímpico, enquanto o Uruaçu bateu o União Inhumas por 2×1, no Zico Brandão. Os resultados do dia fizeram com que o Guanabara City conquistasse a classificação ao mata-mata.
Mais do futebol goiano
Ex-zagueiro Roni será auxiliar de Sílvio Criciúma no Goianésia
Moacir Júnior renova com a Aparecidense após disputa da Série C
O regulamento da 1ª fase da Terceira Divisão do Goianão é simples. Os clubes participantes estão divididos em quatro grupos, e as equipes jogam entre aquelas da mesma chave. Os dois melhores times de cada chave avançam para as quartas de final.
A uma rodada do fim da 1ª fase, apenas o Grupo C já havia garantido matematicamente seus integrantes classificados. O União Inhumas não conseguiu somar nenhum ponto, enquanto Centro-Oeste conquistou nove e o Uruaçu tinha seis.
Portanto, a vitória do Uruaçu neste final de semana foi apenas para ver quem ficaria em segundo na chave. No caso, o Uruaçu, por conta do saldo de gols.
No Grupo B, a história era diferente. O Trindade firmou a sua vaga com antecipação, mas Guanabara City e ABD ainda estavam na contenda. Para avançar de fase, o ABD precisaria obrigatoriamente ganhar dos adversários. Um empate não bastaria. Como não conseguiu, ficou pelo caminho e o Guanabara City passou para as quartas.
Neste domingo (16), às 15h30, Independente x Rioverdense, Mineiros x Santa Helena e Bela Vista x América concluem a 1ª fase da Terceira Divisão do Goianão.