Pela 10ª rodada do Brasileirão Série D, o Crac perdeu a invencibilidade de seis jogos na temporada. No Estádio Genervino da Fonseca, o Leão do Sul foi derrotado por 1×0 pela Ferroviária, com gol de Rafael Luiz. Mesmo com o revés, a equipe de Catalão permanece como vice-líder do Grupo 7, embora tenha dado margem para os adversários encostarem.
Mais do futebol goiano
Aparecidense precisa de pelo menos metade dos pontos para escapar da Série D
Apesar de estar atuando fora de casa, a Ferroviária começou o jogo com uma postura mais ousada dentro de campo. Logo aos 13 minutos, Pilar teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora, bem perto da trave.
Enquanto isso, o Crac estava um tanto quanto apático, e os paulistas resolveram aproveitar. Na marca dos 29, Thomaz cruzou e Rafael Luiz conseguiu uma bela finalização para estufar as redes e abrir a contagem em Catalão. Mesmo com o gol sofrido, o Crac continuava com uma atuação pouco inspirada.
No segundo tempo, o Leão do Sul se arriscou mais no ataque e começou a construir volume. No entanto, a Ferroviária se segurava bem e interceptava as tentativas goianas. Além do mais, os visitantes de vez em quando ainda chegavam com perigo nas jogadas de contra-ataque.
No final das contas, o Crac não foi capaz de furar o bloqueio e assim viu cair a série invicta de seis partidas. Neste momento, o Leão do Sul soma 15 pontos, na vice-liderança do Grupo 7 da Série B. Já a Ferroviária chegou aos 14, se mantendo em 4º lugar e equilibrando ainda mais a disputa por uma vaga no mata-mata.