5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense precisa de pelo menos metade dos pontos que vai disputar para...

Aparecidense precisa de pelo menos metade dos pontos que vai disputar para escapar da Série D

A Aparecidense terá uma missão dura nos dez jogos restantes da primeira fase da Série C. O Camaleão deverá fazer pelo menos 15 pontos para atingir uma pontuação que provavelmente o manterá na terceira divisão para 2024.


O time goiano é o lanterna do torneio, com sete pontos conquistados em nove partidas. Isso significa dizer que a equipe de Hemerson Maria precisa dobrar o aproveitamento na metade final do Brasileiro para escapar do descenso. 

Mais do futebol goiano
Risco de queda supera 70%

- Anúncio -

Se somar 15 pontos, ou seja, metade do que resta pela frente, a Aparecidense chegará aos 22. No ano passado, o Altos-PI escapou com 21 pontos. Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, o risco de queda dos goianos chega a 71,9%.

Pela frente, o Camaleão tem Operário-PR, Manaus, São José-RS, Botafogo-PB, Pouso Alegre, Floresta, Amazonas, Confiança, América-RN e Volta Redonda. São cinco partidas em casa e outras cinco fora.

No ano passado, a Aparecidense terminou a primeira fase em oitavo, com 29 pontos. Para repetir esta campanha, a equipe azul precisaria de 73,3% de aproveitamento dos pontos nos últimos dez jogos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P