A Aparecidense tem nesta segunda-feira, 19, um duelo fundamental na Série D. Às 19h30, o Camaleão encara o Sete de Setembro (MS), no Aníbal Batista de Toledo, lutando pela liderança do Grupo A11 e para se aproximar da classificação à segunda fase.
Com o empate entre União Rondonópolis (MT) e Luziânia, o time de Aparecida de Goiânia ficou em boa situação para avançar. Ao time goiano, basta apenas uma vitória diante do Sete e um empate contra o Luziânia na última rodada. Num cenário menos favorável, a Aparecidense dependeria de um tropeço do União diante dos sul-mato-grossenses na rodada final.
Mas é claro que todos os cenários de classificação passam por um triunfo na noite desta segunda. O adversário está pouco interessado. Com apenas um ponto somado em quatro partidas disputadas, a equipe de Dourados já está matematicamente eliminada da Série D.
Na primeira partida entre as equipes, o Camaleão conseguiu uma virada no segundo tempo com dois gols de Tozin. O atacante, que vinha ficando como opção no banco, ganhou a condição de titular após essa atuação decisiva. Ele é a principal esperança de gols dos goianos no duelo.
O mais importante, porém, é superar a apatia apresentada na última rodada. Diante de um União Rondonópolis com um a menos, a Aparecidense não foi capaz de incomodar os adversários. Depois do jogo, em entrevista à Rádio Clube 930, o diretor João Rodrigues, o Cocá, cobrou os jogadores e exigiu vitórias nas rodadas finais.
Ficha Técnica
Brasileiro Série D – 5ª rodada –Aparecidense x Sete de Setembro (MS)
Data: 19 de junho de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Tiago da Silva (GO)
Provável Aparecidense: Pedro Henrique; Robson, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Lusmar, Murilo Henrique, Clecio e Washington; Aleilson e Tozin.
Técnico: Zé Teodoro.