5.6 C
New York
sábado, outubro 4, 2025
InícioFutebolVila NovaEm Belém, Vila Nova encara Remo nos últimos 90 minutos da decisão...

Em Belém, Vila Nova encara Remo nos últimos 90 minutos da decisão da Série C

Neste sábado (30), às 17h, Vila Nova e Remo, no Mangueirão, disputarão os últimos 90 minutos da decisão do título da Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro embate, em Goiânia, o Tigrão fez valer o mando de campo e aplicou uma sonora goleada pra cima do Leão da Amazônia.

 

Já classificados à Série B da temporada 2021, os dois clubes buscam mais um título nacional. O Tigrão quer o tri, já que conquistou o título em 1996, de forma invicta, e em 2015, sob o comando de Márcio Fernandes. Enquanto o Leão deseja o bicampeonato da competição, já que conquistou o título em 2005, sob o comando de Roberval Davino. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Presidente do Vila evita euforia após goleada na final: “não conquistamos o título”
-> Contra o Vila Nova, Remo contará com o retorno de atletas recuperados da Covid-19
-> Henan quer coroar a temporada com título e artilharia da Série C

O Remo precisa reverter o placar de 5 a 1, para ir aos pênaltis e conquistar o bicampeonato da Série C. O Leão contará com o retorno de alguns jogadores que não atuaram por causa da Covid–19.

Os zagueiros Mimica e Rafael Jansen, os volantes Gelson e Charles, os meias Carlos Alberto e Dioguinho, e os atacantes Salatiel, Ronald e Augusto foram liberados pelo Departamento Médico, inclusive alguns já atuaram no meio de semana pela Copa Verde.

O técnico Paulo Bonamigo acompanhou o último treinamento da equipe no Baenão e vai comandar o Remo diante do Vila Nova.

Desfalques: Warley (zagueiro) e Marlon (lateral) – infectados com o coronavírus; atacante Hélio (lesão grau II do reto da coxa esquerda) e lateral-esquerdo Dudu Mandai (lesão na posterior da coxa direita)

Assista aos jogos da final da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Vila Nova chega a Belém com uma ampla vantagem no placar agregado, por ter vencido o duelo de ida pelo placar de 5 a 1. Dessa forma, o Tigrão pode empatar ou até ser derrotado por três gols de diferença para levantar o caneco e se tornar o maior vencedor da Série C.

A equipe colorada terá força máxima diante do Remo, pois todos atletas testaram negativo para Covid-19. Com isso, a tendência é que o técnico Márcio Fernandes faça apenas uma alteração na formação inicial do primeiro jogo da decisão da Série C, pois o atacante Talles foi negociado com o Olimpik Donetsk, da Ucrânia.

Pendurados: Yuri e Pablo Roberto (volantes); Saimon e Adalberto (zagueiros); Mário Henrique (lateral-esquerdo)

Assista aos jogos da final da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

*É importante ressaltar que podem pintar ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Remo x Vila Nova
Jogo de Volta da Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 30 de janeiro de 2021
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
4º Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Gilberto Alemão e Kevem; Júlio Rusch, Gelson e Eduardo Ramos; Felipe Gedoz, Tcharlles e Salatiel.
Técnico: Paulo Bonamigo.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Pablo Roberto, Dudu e Alan Mineiro; Gilsinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!