Neste sábado (30), às 17h, Vila Nova e Remo, no Mangueirão, disputarão os últimos 90 minutos da decisão do título da Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro embate, em Goiânia, o Tigrão fez valer o mando de campo e aplicou uma sonora goleada pra cima do Leão da Amazônia.
Já classificados à Série B da temporada 2021, os dois clubes buscam mais um título nacional. O Tigrão quer o tri, já que conquistou o título em 1996, de forma invicta, e em 2015, sob o comando de Márcio Fernandes. Enquanto o Leão deseja o bicampeonato da competição, já que conquistou o título em 2005, sob o comando de Roberval Davino.
Mais do Tigrão:
-> Presidente do Vila evita euforia após goleada na final: “não conquistamos o título”
-> Contra o Vila Nova, Remo contará com o retorno de atletas recuperados da Covid-19
-> Henan quer coroar a temporada com título e artilharia da Série C
O Remo precisa reverter o placar de 5 a 1, para ir aos pênaltis e conquistar o bicampeonato da Série C. O Leão contará com o retorno de alguns jogadores que não atuaram por causa da Covid–19.
Os zagueiros Mimica e Rafael Jansen, os volantes Gelson e Charles, os meias Carlos Alberto e Dioguinho, e os atacantes Salatiel, Ronald e Augusto foram liberados pelo Departamento Médico, inclusive alguns já atuaram no meio de semana pela Copa Verde.
O técnico Paulo Bonamigo acompanhou o último treinamento da equipe no Baenão e vai comandar o Remo diante do Vila Nova.
Desfalques: Warley (zagueiro) e Marlon (lateral) – infectados com o coronavírus; atacante Hélio (lesão grau II do reto da coxa esquerda) e lateral-esquerdo Dudu Mandai (lesão na posterior da coxa direita)
Assista aos jogos da final da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O Vila Nova chega a Belém com uma ampla vantagem no placar agregado, por ter vencido o duelo de ida pelo placar de 5 a 1. Dessa forma, o Tigrão pode empatar ou até ser derrotado por três gols de diferença para levantar o caneco e se tornar o maior vencedor da Série C.
A equipe colorada terá força máxima diante do Remo, pois todos atletas testaram negativo para Covid-19. Com isso, a tendência é que o técnico Márcio Fernandes faça apenas uma alteração na formação inicial do primeiro jogo da decisão da Série C, pois o atacante Talles foi negociado com o Olimpik Donetsk, da Ucrânia.
Pendurados: Yuri e Pablo Roberto (volantes); Saimon e Adalberto (zagueiros); Mário Henrique (lateral-esquerdo)
Assista aos jogos da final da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
*É importante ressaltar que podem pintar ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.