5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolVila NovaEm Belém, Vila Nova empata sem gols com o Remo

Em Belém, Vila Nova empata sem gols com o Remo

O Vila Nova mostrou evolução, mas não conseguiu voltar ao caminho das vitórias e ao G-4 da Série C. No estádio Mangueirão, em Belém, o Tigre empatou sem gols com o Remo. A equipe colorada reclamou bastante da arbitragem, por conta de um pênalti não marcado em cima de Henan, no primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Tigre chega aos cinco pontos, em quinto lugar do grupo A. O Remo segue na vice-liderança, com oito pontos.

- Anúncio -

O Vila voltará a campo no sábado (5), no OBA, quando faz outro confronto pesado. Vai receber o líder Santa Cruz, a partir das 19h. Já o Remo terá as finais do Campeonato Paraense pela frente, contra o rival Paysandu. O próximo embate pela Série C será apenas no dia 10, na Paraíba, contra o Treze.

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi a partida em tempo real
-> Equipe feminina retomou os treinos presenciais; confira o elenco!

A partida

O Vila Nova controlou as ações e foi superior no primeiro tempo. Apesar da movimentação intensa de Lucas Silva e Talles, Mário Henrique foi a principal válvula de escape ofensiva, levando muita vantagem nos duelos pela esquerda contra Jansen. Foi assim que ele acionou Biancucchi, que bateu rasteiro e parou em Vinícius, aos 6. O argentino quase marcou aos 14, após passe de calcanhar de Henan.

Inclusive, foi o atacante, que ganhou sua primeira chance como titular, que protagonizou o lance polêmico da partida. Aos 26 minutos, recebeu na área, dominou no peito e acabou puxado pelo zagueiro adversário. Próximo do lance, o árbitro Valdicleuson Silva da Costa não sinalizou a penalidade.

O Remo pouco produziu ofensivamente. A primeira oportunidade aconteceu aos 24, em ligação direta, de Marlon para Tcharlles, com Fabrício saindo da área para salvar o Tigre. O goleiro fez outra intervenção importante aos 24, quando cortou cruzamento do próprio Marlon. A última chance paraense foi em chute forte de Eduardo Ramos, em cobrança de falta, com o goleiro goiano defendendo sem rebote.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na etapa final, o Tigre voltou adiantando a marcação e dificultando a saída adversária. Teve uma grande oportunidade aos 18 minutos, quando Mário Henrique cruzou e Henan cabeceou no alto, parando em grande defesa de Vinicius.

Com as alterações, o Remo melhorou na partida e passou a incomodar mais a defesa colorada, com bastante movimentação de Gustavo Ermel e tentativas de Tcharlles. Mesmo assim, o clube da casa não conseguiu dar maiores sustos no Tigre.

O Vila ainda teve bons momentos após as entradas de Rodrigo Alves, Gilsinho e Alan Mineiro, mas sem conseguir passar pela defesa adversária. Alan, inclusive, voltou a atuar após quase dez meses. O camisa 10 se recuperou de uma cirurgia no joelho, por lesão sofrida na Série B de 2019, e participou de 22 minutos neste domingo (contando os acréscimos).

Ficha técnica:
Remo 0 x 0 Vila Nova
4ª rodada da Série C 2020
Data: 30/08/2020
Horário: 18h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém
Arbitragem: Valdicleuson Silva da Costa (AP); Roberto Soares dos Santos Junior (AP) e Inácio Barreto da Câmara (AP)
Cartões amarelos: Mimica (REM); Dudu e Derli (VIL)
Remo: Vinícius; Rafael Jansen, Mimica (Everton Castro), Fredson e Marlon; Lucas Siqueira, Djalma (Gustavo Ermel), Gelson e Júlio Rusch (Carlos Alberto) ; Eduardo Ramos (Douglas Packer) e Tcharlles (Zé Carlos).
Técnico: Mazola Júnior
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon (Derli), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pablo, Dudu (Pedro Bambu) e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Talles (Gilsinho), Henan e Lucas Silva (Rodrigo Alves).
Técnico: Bolívar

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P