Para otimizar a pré-temporada, o elenco do Goiás terá duas semanas de dedicação total entre os muros do CT Edmo Pinheiro. Desde o sábado (8), os atletas estão confinados e cumprirão uma programação rígida de treinos e alimentação.
Mais do Verdão
Auremir é o novo reforço
Na Copinha, time empata e adia classificação
Segundo o preparador físico do Verdão, Leandro Campos, a ideia é deixar o elenco homogêneo e pronto para encarar a nova temporada.
“Vamos passar 15 dias confinados para a gente poder controlar carga de treino, alimentação e descanso para os atletas. Serão 15 dias de pré-temporada muito bem elaborada e respaldada pela diretoria. A gente tem que se encaixar na filosofia do clube e o Goiás tem uma filosofia de trabalho independente de chegar uma nova comissão técnica ou não. Quem chegar já vai encontrar um elenco treinado e adiantado num processo de qualificação física, tática e técnica”, afirmou.
Campos apontou ainda que, nesta pré-temporada, o tempo maior de férias foi fundamental. Nos dois anos anteriores, por conta da pandemia de covid-19 e o calendário reestruturado, os jogadores não tiveram tempo de descanso entre as temporadas.
“Depois do que os jogadores viveram, emendando uma temporada na outra, era justo que eles tivessem 30 dias de férias. Eles descansaram bastante, mas o futebol hoje é muito profissional, nem de férias os atletas se desligam muito do esporte, muitos treinam, nos ligam pedindo treinos, eles chegaram bem, o importante é que eles descansaram”, avaliou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.