5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Futebol Base Aparecidense vira com hat-trick de Diogo e mantém sonho de avançar na...

Aparecidense vira com hat-trick de Diogo e mantém sonho de avançar na Copinha

A Aparecidense ainda sonha com a classificação na Copa São Paulo. No Joaquinzão, em Taubaté, o Camaleão conseguiu uma épica virada contra o Petrolina-PE, com três gols de Diogo. O triunfo por 3 a 2 mantém o time goiano vivo, à espera do resultado de fundo.


O Camaleão tem quatro pontos e, por ora, está em segundo lugar. Os goianos torcem agora para o Taubaté derrotar o Botafogo. Caso haja empate, a Aparecidense estará eliminada. Caso o Glorioso derrote o Burro da Central por quatro gols de diferença, o time azul também avança.

Mais do futebol goiano
Reveja o jogo na íntegra
Dragão procura atacante estrangeiro

- Anúncio -

A Aparecidense dominou o primeiro tempo, mas não marcou. Yan, Danilo e Alex finalizaram com perigo ao gol pernambucano. Porém, faltou pontaria. O Petrolina assustava em alguns estirões no contra-ataque, que eram controlados pela rápida composição defensiva goiana. Numa cobrança de escanteio, porém, o goleiro Ramon foi vencido. Ele até defendeu o cabeceio de Marcelo, mas a bola caiu nos pés de Cristhian, que colocou na rede.

O gol, já aos 37 minutos, deixou o Camaleão numa situação complicada. Os goianos, todavia, não desistiram. Numa finalização de longe de Danilo, aos 44, Weverton quase levou um frango. A bola estava molhada, e o goleiro não conseguiu segurar. Para a sorte dele, ela parou no travessão. Yan, numa cobrança de falta, também quase conseguiu o empate.

O abatimento era visível na Aparecidense na etapa final. Diferente dos primeiros 45 minutos, o Camaleão não conseguiu pressionar. O Petrolina, por outro lado, era mais perigoso e não demorou a ampliar. Aos 10 minutos, Kinho subiu de cabeça após cobrança de escanteio e dobrou a vantagem pernambucana.

O Petrolina recuou, e a Aparecidense avançou depois dos 20 minutos. Numa das poucas chances goianas, Guilherme apareceu livre na área, mas não dominou. Aos 36, veio a recompensa do Camaleão. Guilherme cruzou na cabeça de Diogo, que não desperdiçou. No finalzinho, Alex teve a chance de empatar, mas parou em Weverton. Contudo, a dupla Guilherme-Diogo estava em chamas. Novamente a dobradinha resultou num gol de cabeça e na épica virada goiana.

Ficha técnica
Aparecidense 3 x 2 Petrolina
3ª rodada Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 9 de janeiro de 2022
Horário: 8h45
Local: Estádio Joaquinzão; Taubaté (SP)
Árbitro: Tiago da Silva
Assistentes: José Lucas de Souza e Bruno de Jesus
Gols: Cristhian, aos 37'1T, Kinho, aos 10'2T (PET); Diogo, aos 36'2T, 46'2T e 48'2T (APA)
Amarelos:
Yan, Felipe Braz (APA); Allan, Laércio (PET)
Aparecidense: Ramon; Bruno, Jair Estêvão e Matheus Castro; Jhonny, Dyego (Guilherme), Felipe Braz (Lucas Bispo) e Danilo (Diogo); Gabriel; Alex e Yan (Rooney).
Técnico: Rodrigo Limiro.
Petrolina: Weverton; João Carlos, Marcelo, Hebert e Eduardo (Gederson); Paulo Jayke, Allan, Cristhian, Popó (Laércio), Kinho (Kennety) Lucianderson.
Técnico: Assis.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Dragão conhece adversário das oitavas da Sul-Americana nesta sexta-feira (27); veja os potes

O Atlético-GO conhece nesta sexta-feira (27) o adversário da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O sorteio está agendado para...

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...

Finazzi é o novo técnico do Itumbiara para a Divisão de Acesso 2022

Itumbiara anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso 2022, que terá início no...

Anápolis divulga detalhes para troca de ingressos para jogo contra o Ceilândia

O Anápolis divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), as datas, horários e pontos de troca de ingressos do Programa Torcida Premiada para...
Anúncio