5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolAtléticoElenco do Atlético critica sindicato e se solidariza com "atletas que dependem...

Elenco do Atlético critica sindicato e se solidariza com “atletas que dependem do futebol para sobreviver”

Após o Atlético ter se pronunciado por meio de nota a respeito da liberação do elenco e dos funcionários por 15 dias, a partir desta quinta-feira (19). Foi a vez dos jogadores rubro-negros divulgarem na tarde desta quinta-feira (19) uma nota oficial repudiando a posição do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego).

A entidade apoiou a paralisação do Campeonato Goiano para evitar que a categoria fosse exposta ao novo coronavírus. Tal posição incomodou os jogadores do Dragão, que criticaram o presidente Marçal Filho. Segundo a nota, os atletas não foram procurados pelo Sinapego.

Mais da crise de saúde
Elenco do Goiânia ataca posição de sindicato
Elenco do Anápolis alega não ter sido ouvido pelo sindicato
Artur Neto aprova paralisação: “vida vale mais”

- Anúncio -

Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente da Sinapego diz que fez várias consultas com atletas via WhatsApp, mas não citou especificamente os jogadores do Atlético. Ele esclarece que fez “apenas um pedido”, mas destacou: “a decisão não é minha”.

Veja a nota dos atletas do Atlético Goianiense na íntegra

Os atletas profissionais do Atlético Clube Goianiense informam que não foram procurados pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (SINAPEGO), que solicitou a paralisação do Campeonato Goiano 2020 junto a Federação Goiana de Futebol.

Defendemos que o diálogo igualitário é a melhor forma para lidar com decisões que podem interferir na vida de centenas de atletas que dependem do futebol para sobreviver. O melhor caminho seria uma conversa franca, que expusesse todos os lados para se chegar ao bem comum.

Nos solidarizamos com os atletas de clubes do Campeonato Goiano que podem ter seus contratos reincididos devido ao cancelamento das duas últimas rodadas do estadual. Por fim, torcemos para que este período passe o mais rápido possível, que vidas sejam salvas, que nós atletas possamos voltar a campo e que o futebol retorne para dar alegria aos torcedores do Brasil e do mundo.

Atletas Profissionais do Atlético Atlético Clube Goianiense

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P