5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoElenco do Anápolis diz que sindicato "não os escutou" antes da suspensão...

Elenco do Anápolis diz que sindicato “não os escutou” antes da suspensão do Estadual

O elenco de atletas do Anápolis divulgou na tarde desta quinta-feira (19) uma nota oficial repudiando a posição do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego). A entidade apoiou a paralisação do Campeonato Goiano para evitar que a categoria fosse exposta ao novo coronavírus.

A posição incomodou os jogadores do Galo da Comarca, que criticaram o presidente Marçal Filho. Segundo a nota, os atletas tricolores jamais foram consultados. “sequer fomos convidados a sermos ouvidos. Não sabemos quais grupos de atletas foram consultados. O nosso não foi”.

Mais da crise
Márcio cita prejuízo, mas aprova paralisação
Goianésia se preocupa com funcionários

- Anúncio -

A nota cita ainda o fato de boa parte do elenco do Anápolis sequer conhecer o presidente do Sinapego, que segundo os jogadores tomou uma decisão unilateral.

– Grande parte dos Atletas do Anápolis Futebol Clube sequer conhece o Presidente do Sindicato, que por sua vez perdeu uma chance de ouro para se afirmar como representante da categoria e de ser o grande mediador nesse momento tão difícil que vivemos, preferindo ouvir um único time que a Sinapego decidiu sendo todos – criticou a nota.

Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente da Sinapego diz que fez várias consultas com atletas via WhatsApp, mas não citou especificamente os jogadores do Anápolis. Ele esclarece que fez “apenas um pedido”, mas destacou: “a decisão não é minha”.

Veja a nota dos atletas do Anápolis na íntegra

Nós, Profissionais do Anápolis Futebol Clube, viemos através desta, nos posicionar frente ao pedido de Paralisação do Campeonato Goiano 2020, conforme protocolado pelo Presidente do Sinapego, junto à Federação Goiana de Futebol, que:

Reconhecemos a gravidade dessa crise do coronavírus no Brasil e no Mundo e assim como toda a população, estamos muito apreensivos com o seu desenrolar, afinal precisamos da nossa plena saúde para atuar no Campeonato, visando cuidado conosco e com nossos colegas de trabalho e também em cuidado especial com o nosso bem maior que são nossas Famílias. Sabemos que é uma situação grave e que decisões difíceis precisam ser tomadas e que o mais certo a se fazer é ouvir todos os envolvidos, por se tratar de um Campeonato envolvendo 12 times.

Queremos RESSALTAR que nos contrariou o fato do Sinapego protocolar um pedido de Paralisação do Campeonato junto à FGF, sem sequer termos sido convidados a sermos ouvidos. Não sabemos quais grupos de atletas foram consultados. O nosso não foi. Não opinamos nos termos protocolados e não temos ciência do que virá a seguir, reconhecemos que decisões muitas vezes não agradam à todos, mas queríamos ter participado, ouvir e sermos ouvidos para que somente assim chegássemos à conclusão do consenso.

Era o ideal a ser feito, pois afetou a vida de todos os atletas, principalmente daqueles que ficaram desempregados, os impactos estão sendo sentidos principalmente pelos atletas que ficaram sem nenhuma perspectiva para o prosseguimento das suas carreiras. A maioria de nós se encaixa nesse quadro.

Grande parte dos Atletas do Anápolis Futebol Clube sequer conhece o Presidente do Sindicato, que por sua vez perdeu uma chance de ouro para se afirmar como representante da categoria e de ser o grande mediador nesse momento tão difícil que vivemos, preferindo ouvir um único time que a Sinapego decidiu sendo todos, perdendo grande a oportunidade de construirmos todos juntos um documento que expressasse os sentimentos, anseios e preocupações dos Atletas do Estado de Goiás.

Esperamos enfim que todos os atletas que precisarem de ajuda, possam receber o apoio necessário e que o Brasil e o Mundo se livre dessa pandemia.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P