O Atlético Goianiense conquistou a segunda vitória consecutiva na Série A ao bater o Santos por 1×0, na Vila Belmiro. O gol do Dragão foi marcado por Chico, em belo chute após excelente jogada individual de Janderson. Após um primeiro tempo apagado, sem dar nenhum chute ao gol, o rubro-negro goiano dominou a segunda etapa e garantiu a vitória sobre o time paulista.
Com o triunfo, o Atlético Goianiense sobe três posições e agora é o 9º colocado, com 21 pontos. O Santos é o sexto, com 24. O Dragão agora encara o Athletico Paranaense, sábado (17), no estádio Olímpico, às 19h. O Peixe encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 19h, também no sábado.
Mais do Dragão
Veja como foi o confronto
O Santos dominou as ações no começo na primeira etapa. O time paulista começou melhor e praticamente impediu o Atlético de procurar alguma situação ofensiva, no primeiro tempo.
O Dragão não deu nenhum chute em direção ao gol do Peixe, e sentiu muitas dificuldades de criações das jogadas, principalmente após perder Ferrareis, aos 16 minutos, que levou uma pancada nas costelas. Apesar da superioridade técnica e o controle da partida, o Santos não conseguiu transformar tal cenário em gol, e a etapa inicial terminou empatada.
Segundo tempo
O Atlético acordou na etapa final e voltou muito melhor. O Dragão colocou o Santos sobre os seus domínios e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, após uma excelente jogada de Janderson. O jogador limpou cinco marcadores do Peixe, rolou a bola para Chico, que chutou forte, no ângulo de João Paulo.
Após o gol o time goiano soube se defender bem, suportou a reação do Santos, e conseguiu sair com o resultado positivo. O Santos teve uma última oportunidade aos 45 minutos, numa cabeçada de Marcos Leonardo, mas Jean fez a defesa, garantindo os três pontos ao Dragão.
Ficha técnica:
Santos 0x1 Atlético Goianiense
16° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 14/10/2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes de vídeo: William Machado Steffen (SC) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Pará, Sandri, Pituca e Cuca (SAN), Marlon Freitas, Ferraries e João Victor (ACG)
Gols: Chico – 23′ 2T – (ACG)
Santos: João Paulo; Madson, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Pará, Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Luvas Braga (Tailson), Arthur Gomes (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Anderson Ceará)
Técnico: Cuca
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Natanael); Ferrareis (Matheus Vargas), Janderson (Júnior Brandão) e Zé Roberto (Hyuri)
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.