O Atlético Goianiense voltou a vencer no Brasileirão. Após cinco rodadas de seca e a saída do técnico Eduardo Barroca, o Dragão mostrou eficiência e bateu o Fortaleza, terceiro colocado, fora de casa, por 3 a 0, neste sábado (02).
Mais Dragão:
-> Veja como foi a partida
-> Confira como ficou a classificação do nacional
O triunfo deixa o Dragão com 30 pontos, saltando para a décima posição. O próximo desafio goiano será quarta-feira (6), às 19h, contra o Athletico/PR, no Accioly. No mesmo dia, às 21h30, o Fortaleza duela com o Fluminense, no Maracanã. O Leão do Pici segue em terceiro lugar, com 36 pontos.
Como foi a partida entre Fortaleza e Atlético Goianiense?
O primeiro tempo teve o Dragão superior, mais presente no campo de ataque e, com defesa bem postada, dificultando a vida dos mandantes. Após Felipe Alves fazer duas boas defesas em arremates de João Paulo, o Atlético saiu na frente, aos 18 minutos. Dudu cobrou falta para a área, o goleiro saiu mal, não acertou a bola e Felipe acabou desviando contra o próprio patrimônio: 1 a 0.
A equipe tricolor insistia em lançamentos para a área, com Fernando Miguel levando a melhor nos lances e nas tentativas de longe de Éderson e Bruno Melo. Quando o arqueiro foi vazado, o gol acabou anulado pelo VAR, assinalando impedimento de Wellington Paulista, que balançou as redes, na pequena área, aos 24 minutos.
O segundo tempo teve o Fortaleza mais agressivo, mas ineficiente. Bruno Melo seguia como principal arma ofensiva tricolor e, até chegou a balançar as redes, de cabeça, aos 13 minutos, completando cobrança de falta de Pikachu. Porém, após nova consulta ao vídeo, o árbitro anulou – novamente – o que seria o empate, indicando participação de Wellington Paulista, impedido, em disputa com Willian Maranhão.
Os goianos então foram perfeitos no ataque. Nas duas subidas na etapa final, aproveitaram e mataram o jogo. Aos 29, após cruzamento da direita, João Paulo errou cabeçada, mas, em seguida, Matheus Vargas errou na entrada da área, Baralhas aproveitou, roubou e chutou forte de canhota: 2 a 0. Nos acréscimos, Braian Montenegro aproveitou cochilo da defesa adversária, arrancou do meio-campo e finalizou rasteiro de canhota no cantinho, para fechar com chave de ouro o triunfo goiano: 3 a 0.