5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioFutebolAtléticoEficiente, Atlético Goianiense bate Fortaleza, em jogo marcado por participações do VAR

Eficiente, Atlético Goianiense bate Fortaleza, em jogo marcado por participações do VAR

O Atlético Goianiense voltou a vencer no Brasileirão. Após cinco rodadas de seca e a saída do técnico Eduardo Barroca, o Dragão mostrou eficiência e bateu o Fortaleza, terceiro colocado, fora de casa, por 3 a 0, neste sábado (02).

 

Mais Dragão:
-> Veja como foi a partida
-> Confira como ficou a classificação do nacional

- Anúncio -

O triunfo deixa o Dragão com 30 pontos, saltando para a décima posição. O próximo desafio goiano será quarta-feira (6), às 19h, contra o Athletico/PR, no Accioly. No mesmo dia, às 21h30, o Fortaleza duela com o Fluminense, no Maracanã. O Leão do Pici segue em terceiro lugar, com 36 pontos.

Como foi a partida entre Fortaleza e Atlético Goianiense?

O primeiro tempo teve o Dragão superior, mais presente no campo de ataque e, com defesa bem postada, dificultando a vida dos mandantes. Após Felipe Alves fazer duas boas defesas em arremates de João Paulo, o Atlético saiu na frente, aos 18 minutos. Dudu cobrou falta para a área, o goleiro saiu mal, não acertou a bola e Felipe acabou desviando contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

A equipe tricolor insistia em lançamentos para a área, com Fernando Miguel levando a melhor nos lances e nas tentativas de longe de Éderson e Bruno Melo. Quando o arqueiro foi vazado, o gol acabou anulado pelo VAR, assinalando impedimento de Wellington Paulista, que balançou as redes, na pequena área, aos 24 minutos.

O segundo tempo teve o Fortaleza mais agressivo, mas ineficiente. Bruno Melo seguia como principal arma ofensiva tricolor e, até chegou a balançar as redes, de cabeça, aos 13 minutos, completando cobrança de falta de Pikachu. Porém, após nova consulta ao vídeo, o árbitro anulou – novamente – o que seria o empate, indicando participação de Wellington Paulista, impedido, em disputa com Willian Maranhão.

Os goianos então foram perfeitos no ataque. Nas duas subidas na etapa final, aproveitaram e mataram o jogo. Aos 29, após cruzamento da direita, João Paulo errou cabeçada, mas, em seguida, Matheus Vargas errou na entrada da área, Baralhas aproveitou, roubou e chutou forte de canhota: 2 a 0. Nos acréscimos, Braian Montenegro aproveitou cochilo da defesa adversária, arrancou do meio-campo e finalizou rasteiro de canhota no cantinho, para fechar com chave de ouro o triunfo goiano: 3 a 0.

Ficha técnica
Fortaleza 0 x 3 Atlético-GO
23ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 2 de outubro de 2021
Horário: 17h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Souza (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Gols: Felipe, contra, aos 18′ 1T (0-1), Baralhas (ACG) aos 29′ 2T (0-2) e Montenegro (ACG) aos 49′ 2T (0-3)
Amarelos: Éderson (FOR); João Paulo, Fernando Miguel, Willian Maranhão (ACG)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi (Igor Torres); Yago Pikachu, Felipe (Matheus Vargas), Ederson, Lucas Lima (Robson) e Bruno Melo; David (Romarinho) e Wellington Paulista (Henríquez).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo (Pedro Henrique); André Luis (Montenegro), Zé Roberto e Ronald.
Técnico: Eduardo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Anúncio