De volta aos treinos desde a última quarta-feira (19), o Vila Nova só voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B no dia 13 de julho, quando enfrentará o Atlético, no Estádio Antônio Accioly. Segundo o técnico Eduardo Baptista, a confusão entre as equipes no Goianão é passado. O comandante colorado disse ainda que tem procurado falar apenas de futebol com seus atletas.
Com Daniel Amorim descartado, Vila Nova segue no mercado em busca de atacante!
“Foi um jogo esporádico. Não foi o primeiro e nem vai ser o último. Tenho conversado muito sobre futebol com eles. Nós temos de jogar, fazer o nosso jogo e não se preocupar com extracampo, com qualquer tipo de provocação ou qualquer coisa que tenha acontecido. Estamos falando em jogar futebol e eles estão entendendo bem. O Vila Nova tem feito boas atuações e é assim que temos de continuar. O que aconteceu, não faz parte do jogo. Temos de nos preocupar com o jogo. É esse o discurso que estou tendo com eles. Para deixar fora qualquer coisa que passou e que não seja sobre futebol”, revela.
Amistoso contra o Corinthians
No próximo dia 4, o Vila Nova enfrentará o Corinthians em um amistoso no Estádio Serra Dourada. De acordo com Eduardo Baptista, será uma partida importante para se testar o que vem sendo trabalhado por ele e pela comissão técnica.
“É importante para poder testar o que a gente vem trabalhando. É um adversário que dispensa comentários. São muito fortes, um candidatos ao título da Série A. Bom para a gente medir forças, para motivar os jogadores. E será bem no momento que planejamos, que é a reta final da preparação, para que a gente possa colocar em prática tudo aquilo que pensamos e retornar no segundo semestre num momento melhor”, comenta.
Mateus Anderson
Durante a reapresentação colorado, a principal novidade foi o retorno do atacante Mateus Anderson, que esteve emprestado ao Feirense, de Portugal. Para Baptista, o jogador irá ajudar muito o grupo no segundo semestre.
“Agrega muito. Tenho certeza de que o Mateus Anderson foi peça fundamental na campanha do ano passado. Ele foi o líder em assistências. Ele é um jogador que tem uma leitura tática muito boa, tanto ofensiva quanto defensivamente. Procura sempre servir seus companheiros. E ele já tem uma história aqui dentro. Não precisa se adaptar a nada. A gente sempre torce para que o jogador continue na Europa, mas não aconteceu assim. Então, a gente fica feliz que ele esteja aqui para se readaptar e nos ajudar no segundo semestre”, finaliza.
O Vila Nova volta a campo pela Série B no dia 13 de julho, quando enfrentará o Atlético, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Antes, no dia 4 de julho, enfrentará o Corinthians, num amistoso, no Serra Dourada.