O técnico campeão da Divisão de Acesso pelo Grêmio Anápolis, Édson Júnior, falou sobre o poder de reação de sua equipe em sair perdendo no jogo de volta da final e ainda buscar o empate que deu o título ao GEA. ‘‘Tomamos um gol de bola parada. Pelo que percebi foi uma bola por baixo do Elias. Ainda bem que nossos atletas mantiveram a confiança de poder empatar. Claro que queríamos vencer, mas usamos o regulamento no final do jogo. Parabéns para o Grêmio Anápolis e aos atletas’’, concluiu.
Ouça o que disse Édson Júnior:
Já o comandante da Anapolina, Éverton Goiano, afirmou que seu time dominou o Grêmio, e mesmo a Xata levando o vice-campeonato da segundona, saiu satisfeito. ‘‘No meu modo de ver, tivemos o controle do jogo o tempo todo. Fomos infelizes no lance deles. Mas quando se erra aqui, erra todo mundo. Só que o responsável geral sou eu, o comandante. O problema não é só esse. Conseguimos o mais importante que era o acesso. Mas também não estamos jogando contra o vento’’, completou.
Ouça o que disse Éverton Goiano:
Éverton ainda argumentou sobre a vantagem que o GEA tinha para o confronto da final e falou sobre a volta da Anapolina à 1ª Divisão do Goianão em 2018. ‘‘Perdemos no regulamento, dois empates. Mas nosso time está invicto dentro de casa. Consertamos a princípio um erro que era a Anapolina estar na segunda divisão. Agora vamos nos organizar e fazer um bom planejamento para o ano que vem’’, afirma.