Com clássico, Copa Goiás sub-19 começa neste final de semana

No sábado, Goiás e Vila Nova abrem torneio, que será composto por dez equipes de seis municípios do Estado

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Anúncios

As disputas nas categorias de base voltaram. Um mês e meio após o fim do Campeonato Goiano sub-19, vai começar a Copa Goiás da categoria. A competição é a principal para os clubes goianos no segundo semestre.

O primeiro duelo é um clássico. No sábado, 19, Goiás e Vila Nova se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, às 15h30. Também nesta mesma data e horário, o Trindade, vice-campeão do Goiano, recebe o CRA, de Abadia de Goiás, vice-campeão da 2ª divisão do Estadual no primeiro semestre.

Mais das categorias de base

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No domingo, 20, o campeão da 2ª divisão faz sua estreia. No Rio das Pedras, o Itaberaí encara o Jaraguá, maior surpresa do sub-19 neste ano. A primeira rodada se completa com os duelos entre Aparecidense e Atlético, na quarta-feira, 23, no Anníbal Toledo, e Aparecida e Goiânia, na quinta-feira, 24, no CT Sussumo Taia.

Clique aqui e confira a tabela completa

Regulamento

A fórmula de disputa da Copa Goiás sub-19 é simples. As dez equipes, compostas por atletas nascidos a partir de 1998, jogam entre si em turno único. Após as nove rodadas da fase de classificação, os quatro melhores vão para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os vencedores das semis seguem para a decisão, também em duas partidas. O clube que terminar na última posição será rebaixado para a 2ª divisão da categoria no primeiro semestre de 2018.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE