O presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista para a Rádio Band News de Goiânia, revelou um temor em perder o zagueiro Lucas Halter para o futebol europeu, na janela de transferências. Segundo o dirigente, pelo o que o atleta está atuando em campo, algumas sondagens já começaram a circular como rumores, e mesmo sem citar nomes de times ou algo mais concreto, deixou no ar um clima de possível despedida.
Mais do Verdão:
Veja como foi a vitória sobre o América-MG
Time leva o maior público na temporada no futebol goiano na Sul-Americana
No sub-17, time vence o Cruzeiro pelo Brasileiro
– Faz parte do futebol, ainda mais no período de transferências. Ele já não joga contra o Athletico-PR por força de contrato. Espero que não percamos o Halter por mais vezes esse ano. Eu não sei, pelo futebol que ele está jogando é preocupante, é difícil não receber uma proposta vinda de fora. Mas vamos torcer para que dê tudo certo.
A janela de transferências para a Europa se encerra no dia 1° de setembro. Até lá, os times ligados a UEFA, podem realizar contratações nacionais e internacionais. Ainda não há uma proposta oficial por nenhum clube para Halter, como apurado. O zagueiro está emprestado ao Goiás pelo Athletico-PR até o final da temporada.
Caso surja uma negociação, o Verdão tem 10% de direitos de vitrine sobre o valor firmado. Halter te uma multa de aproximadamente 20 milhões de reais e tem contrato com o CAP até junho de 2024. Dificilmente o atleta irá permanecer no Verdão para 2024. Halter chegou em junho de 2022 ao Goiás.