O zagueiro Edcarlos, que ficou de fora das últimas partidas do Goiás por conta de lesão, viu um time em evolução no empate diante do Guarani. Vendo a partida de fora, o jogador diz que notou que a equipe ainda está se adaptando ao sistema do técnico Ney Franco, mas já há um “pequeno crescimento”.
– Continuo vendo uma equipe que está correndo muito, se doando ao máximo e as coisas não estão saindo como planejamos. O Ney (Franco) mudou o sistema, a forma de jogar. O grupo está se adequando a essa nova forma de jogar. Estamos conseguindo ser um time mais organizado. No setor ofensivo, estamos conseguindo segurar mais a bola. Acho que há um pequeno crescimento – afirma o defensor.
Mais do Verdão
A seca de vitórias e a zona de rebaixamento têm pressionado o Esmeraldino. O momento no clube é dos piores e, de acordo com Edcarlos, somente um triunfo pode melhorar as coias. O zagueiro, contudo, é otimista. Segundo ele, pela qualidade do elenco, o Goiás reagirá na Série B e ainda brigará pelo acesso.
– Tenho certeza (que haverá reação). Primeiramente pelo grupo que temos. Os resultados, muitas vezes, não condizem com o grupo que temos aqui. O dia a dia me prova isso. A minha esperança é por conta do dia a dia. Vejo o empenho, a qualidade que os jogadores têm. Tenho certeza que, a partir dessa primeira vitória, as coisas vão se equilibrar, e todo mundo vai jogar um bom futebol – comenta.
Recuperado, Edcarlos deve voltar a ser titular na zaga, provavelmente ao lado de David Duarte. O próximo confronto alviverde é contra o Boa Esporte, no sábado (26), às 16h30. Punido pelo STJD, o clube terá de atuar com portões fechados. O departamento jurídico, no entanto, tenta um efeito suspensivo para que a decisão seja revista.