No período de realização da Copa do Mundo, a Série B seguiu, e o Goiás, ao lado do Atlético, foi o time que mais pontuou. Foram 13 pontos conquistados dos 15 disputados, que fizeram o Verdão pegar o elevador e entrar no bolo que briga pelo acesso à elite nacional. Para Edcarlos, a reação se deve ao encaixe do trabalho do técnico Ney Franco.
– Antes da Copa, havia pouco tempo que o Ney tinha chegado. Ele estava ainda implantando sua ideia e buscando uma melhor formação. Nesse período, ele conseguiu encaixar um sistema que deu certo e conseguimos os resultados. Estamos muito felizes com o momento. Mas não podemos esquecer o período negativo antes da Copa, pois não podemos nos acomodar – afirmou.
Mais: Para Gedoz, reação esmeraldina na Série B não é surpresa
Apesar do bom momento, Edcarlos não quer deslumbramento no elenco esmeraldino. Com o Goiás em 10º na tabela, o zagueiro destaca que o clube ainda não conquistou o principal objetivo da temporada. Embora a torcida alviverde esteja muito animada com a reação, o defensor ressalta a necessidade de conter a euforia para evitar deslizes no caminho rumo ao G-4.
– Mesmo no momento difícil, o Ney já dizia que chegaríamos a uma situação mais confortável. É nessa hora que os verdadeiros campeões têm que ter serenidade. Mesmo com a sequência de resultados positivos, não alcançamos nosso objetivo. Não há porquê haver euforia. Por parte do torcedor, nós sabemos que pode existir, mas aqui não deixamos entrar – pontua.