5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesE-SportsEA Sports FC, substituto do FIFA, deve ter o Goiás como time...

EA Sports FC, substituto do FIFA, deve ter o Goiás como time jogável; entenda

Na última quinta (6), a empresa Electronic Arts anunciou algumas novidades a respeito do futuro de uma das franquias mais bem-sucedidas do mundo dos games. Os jogos FIFA agora serão substituídos pelo EA Sports FC. A regra será a mesma para times brasileiros, com presença apenas daqueles que disputam torneios continentais. O Goiás é um deles.

Mais dos eSports
De lanterna a vice-campeã: relembre as campanhas da Rensga no CBLOL
Sem Brasileirão, Atlético-GO está no FIFA 23 pela Copa Sul-Americana

No FIFA 23, a edição mais recente da franquia de futebol, o Atlético-GO era o representante goiano por ter disputado a Copa Sul-Americana de 2022. Como o Dragão acabou sofrendo o rebaixamento, não estará licenciado no EA Sports FC.

- Anúncio -

O mesmo não vale para o Goiás, que conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023, e por isso deve estar representado na edição inaugural do EA Sports FC. No próximo mês de julho, a Electronic Arts divulgará mais detalhes a respeito do novo jogo, mas já há a confirmação de que os participantes da Libertadores e da Sula estarão disponíveis.

Mesmo assim, a empresa esbarra em outro problema: o licenciamento dos jogadores. No FIFA 23, por exemplo, o Atlético-GO integra a lista de clubes, mas os atletas são genéricos. “Nilson Alfarinho”, “Mauro Cildinho” e “Davi Parrela” são alguns dos nomes fictícios. Se não houver um acordo, a tendência é de que o Goiás tenha o mesmo problema.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P