Nos dias 18 e 19 de março, pela 14ª edição da Copa São Paulo de Judô, os goianos José Garcia e Maria Eduarda Costa conquistaram medalhas de bronze em suas respectivas categorias. No Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, mais de 3.500 judocas participaram da maior competição da modalidade na América Latina.
Mais das lutas
Brazilian Fight Talents tem show de grappling e MMA com 22 lutas em Goiânia
Oito goianos participam do Interclubes de Wrestling, com uma prata conquistada
Os 30 representantes goianos de seis academias diferentes tiveram suporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel Goiás). José Garcia e Maria Eduarda Costa, ambos com 16 anos de idade, se destacaram no torneio de judô. Ele é natural de Rio Verde, mas mora em Goiânia, enquanto ela nasceu em Jataí.
“Eu tive um desempenho bom, considerando que só perdi uma (luta). Foi uma ótima competição preparatória para o Brasileiro Regional, que será no início do mês que vem, e para iniciar o circuito nacional”, avalia José Garcia ao EG.
Maria Eduarda Costa conta que também teve um bom desempenho, ganhando quatro lutas por pontuação máxima, o ippon, e perdendo apenas uma. “Sinto que poderia ter alcançado o lugar mais alto do pódio, mas fiquei feliz com meu resultado”, declara.
Após concluir a Copa São Paulo de Judô, a qual participou pela primeira vez, a jataiense volta os olhos para o Circuito Europeu. Em Teplice, na República Tcheca, Maria Eduarda Costa estará competindo dos dias 2 a 12 de abril.