Lélio Júnior e Weberth Moreira, competidores da Fifi Rally Team, se preparam para a 32° edição do maior rally das Américas, o Rally dos Sertões, que começa no dia 23 de agosto. A dupla passou por meses de treinamento em busca de um bom desempenho, e além dos treinos físicos, a Fifi usa da tecnologia para ampliar o seu aprimoramento e chegar no mais alto nível para o Sertões.
Mais do automobilismo
8×1: Com futebol apático, Goiás é massacrado pelo Santos no Brasileiro Sub-17
Para otimizar a preparação, o QG da equipe é equipado com simulador de rally customizado, com hardware de ponta e todos os acessórios necessários para dar a maior realidade possível nos treinamentos. O simulador possui imersão plena de 180 graus com três telas curvas, pedais com sensores de carga, placa controladora e shakes duplo para reproduzir com fidelidade as vibrações e diversas situações de pista, além de sistema de direção com servo motor de três fases para incremento do feedback de força.
Lélio Júnior, fundador da Fifi Rally Team, conta que o simulador também possui plataforma com vibra-stop para estabilização e cintos de segurança com sistema de simulação de força G, sistema de controle de movimento com quatro atuadores lineares com servo motor industrial e fuso de esfera conectados a servo drives independentes e banco concha e cintos Sparco de competição com homologação FIA, o mesmo utilizado nos carros de rally.
O percurso deste ano contará com mais de 3.000 km distribuídos em oito etapas desafiadoras. Para performar em alto nível, além da tecnologia, a dupla se aprimora com treinos musculares, de condicionamento aeróbico, tempo de reação entre outros. Lélo e Weberth estão no cenário desde os anos 90 e acumulam prêmios no rally. A partir do dia 31 de agosto, eles partem em viagem para o maior evento da modalidade no continente, o Rally dos Sertões.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.