O elenco do Atlético deve sofrer duas baixas nos próximos dias. Dois jogadores formados nas categorias de base do Dragão devem ser emprestados pelo clube rubro-negro. O lateral-direito Luan Sales e o volante Thiago Medeiros, que estavam sem espaço com Jair Ventura, atuarão por novas equipes na temporada de 2024.
Quem tem a situação mais encaminhada é Luan Sales. De acordo com o repórter Caio Mounif, da Puc TV, o defensor, que ainda não tinha sido relacionado neste Campeonato Goiano, será emprestado à Aparecidense. O lateral já treina pela nova equipe e aguarda apenas a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear.
Esta será a segunda passagem de Luan Sales pelo Camaleão. Em 2022, o jogador atuou em 19 partidas com a camisa da Cidinha, fazendo parte da histórica campanha do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, que quase terminou com o acesso à segunda divisão nacional. Por último, ele estava emprestado ao América de Natal, do Rio Grande do Norte.
Mais do Dragão:
Vagner Love diz que primeiro gol pelo Atlético tira um peso de suas costas
Atlético acerta a chegada de Kássio Fernando para o lugar de Allan Santhiago
Já Thiago Medeiros negocia sua ida para a equipe sub-20 do Flamengo. O volante foi um dos destaques do Rubro-Negro na Copinha deste ano. Segundo informações dos repórteres Felipe André, da rádio Bandeirantes, e Victor Pimenta, do Mais Goiás, a negociação entre os clubes deve ter um desfecho positivo nos próximos dias.
Bicampeão goiano com a camisa do Atlético, Thiago disputou três jogos na atual edição do campeonato estadual. No entanto, o desejo do Dragão em contratar mais um volante nesta janela de transferências, que fecha em março, fez com que o garoto perdesse espaço no elenco comandado por Jair Ventura.