Após a parada para a data FIFA, o Atlético volta a campo nesta quarta-Feira, 11, pela 27ª rodada da Série A. A equipe goiana enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, a partir das 19h30.
O Dragão busca manter a boa campanha do segundo turno, além de tentar quebrar um tabu contra o Furacão em brasileiros. O rubro-negro campineiro jamais venceu o xará paranaense. Foram 6 confrontos pelo nacional com 6 vitórias do Furacão, que marcou 13 gols e sofreu apenas 3 do clube goiano.
Niltinho quer triunfo para acabar com o tabu
O Atlético vem de uma vitória fora de casa contra o Avaí, por 2×0 na Ressacada. Se vencer nesta quarta, pode sair da lanterna, desde que o Corinthians, em casa, ganhe do Coritiba. O Dragão é o último colocado com 25 pontos estando a 6 de sair da zona. Já o Atlético Paranaense é o oitavo com 34, e mesmo com a vitória não sai da posição, visto que o sétimo colocado, Flamengo, possui 39.
Os times
O Dragão vai a campo com duas alterações em relação à última rodada. O zagueiro Gilvan retorna a titularidade, depois de cumprir suspensão, no lugar de Eduardo Bauermann. A outra alteração é a entrada de Niltinho no lugar de Andrigo, que está suspenso, assim Niltinho vai fazer parte do trio ofensivo, juntamente de Walter e Luiz Fernando.
Já o Atlético Paranaense vai com algumas dúvidas para a partida. O zagueiro Paulo André sentiu a panturrilha no último treino do furacão no CT do Caju, não tendo participação garantida pelo técnico Fabiano Soares. Caso não tenha condições, Thiago Heleno e Wanderson são os nomes prováveis para substituí-lo. O volante Esteban Pavez é outra dúvida, pois participou das Eliminatórias com a seleção chilena; já o meia Nikão está na fase de transição do DM e não atuará neste meio de semana.