O primeiro confronto entre Atlético e Operário realmente entrou para a história. Jogando no Antônio Accioly, o Dragão saiu na desvantagem, mas buscou reação difícil contra os paranaenses e acabou vencendo por 4 a 2, pela 13ª rodada da Série B. Enquanto Peixoto e Lázaro anotaram para os visitantes, Gilvan, Nicolas, Mike e Rodrigo Rodrigues decretaram a virada rubro-negra.
A virada também serviu para o Dragão alcançar a vice-liderança na tabela da Série B, com 24 pontos. Já o Operário fica estacionado em 13º, com 15 tentos acumulados. A equipe goiana volta a atuar na sexta (02), em confronto direto contra o Londrina, no Estádio do Café. Os paranaenses jogam no sábado (03) frente ao Criciúma.
Visitantes aproveitam começo ruim do Dragão
Durante a primeira etapa, o Dragão não conseguiu imprimir o ritmo habitual frente ao seu torcedor. Com dificuldades para atacar, os rubro-negros também sofreram com os ataques certeiros do Trem Fantasma. Logo aos seis minutos, Peixoto aproveitou escanteio e, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.
Aproveitando da ineficiência rubro-negra, o Operário ainda conseguiu abrir uma vantagem improvável no Accioly. Perto dos acréscimos, Maílton fez boa jogada individual e acabou sendo atropelado por Gilvan dentro da área: pênalti assinalado. O próprio lateral foi para a cobrança e deixou os paranaenses confortáveis para o intervalo.
Dragão tem segundo tempo impecável e consegue a virada
Para a etapa final, Wagner Lopes sacou o apagado André Castro para a entrada de Gilsinho. O atacante deu a mobilidade necessária para o ataque rubro, que descontou logo aos quatro minutos. Em falta cobrada para área, Gilvan aproveitou bate-rebate e soltou uma bomba para estufar as redes.
Não demorou para que o empate chegasse no Antônio Accioly. Após nova bola viva dentro da área paranaense, a boal chegou em Nicolas. O lateral encheu o pé e mandou chute rasteiro para igualar o resultado em 2 a 2.
Aos 25, outra bola parada decretou a vantagem atleticana no placar. Matheuzinho bateu escanteio no alto e viu Mike subir para virar, de cabeça. O Dragão ainda sofreu pressão dos visitantes nos acréscimos, mas conseguiu novo gol no último lance, com Rodrigo Rodrigues estufando as redes.
Ficha Técnica
Atlético 4 x 2 Operário-PR – 13ª rodada da Série B
Data: 30 de julho de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Amarelos: Gilvan, Jorginho, Nicolas e Pedro Bambu (ACG); Jardel, Serginho Chulapa (OPE)
Gols: Peixoto (16’/1T) e Maílton (46’/1T) – OPE; Gilvan (4’/2T), Nicolas (12’/2T), Mike (25’/2T) e Rodrigo Rodrigues (50’/2T) – ACG
Atlético: Gustavo; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; Moacir, André Castro (Gilsinho), Jorginho e Matheus; Mike e Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues).
Técnico:Wagner Lopes
Operário-PR: André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Serginho Paulista (Jean Carlo) e Revson (Chicão); Cleyton, Felipe Augusto (Lucas Batatinha) e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão