Foi anunciada na tarde desta quarta-feira (16) uma união de dez clubes da Série A do Brasileirão, para a criação de uma agremiação. Trata-se do Grupo Forte Futebol, que tem como objetivo de ”empoderar” a voz dos clubes. Entre as dez equipes, estão presentes: Goiás e Atlético/GO. Uma das ideias é criar uma liga.
Além das equipes goianas o grupo é composto por: América/MG, Athletico/PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza e Juventude.
Mais do futebol goiano
Goiás deve ter força máxima contra o Morrinhos
Atlético-GO está perto de lateral
O comunicado foi realizado em uma ação conjunta das equipes envolvidas e vem sendo respostada através de um anúncio pouco a pouco pelos clubes responsáveis pela união, em suas redes sociais. Segundo o post do Forte Futebol, o tempo é de transformação e da criação de uma nova estrutura para o o esporte mais popular, ou seja o futebol.
Assim como é dito no aviso das equipes envolvidas. O objetivo dessa união é para analisar e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo, valorizando a voz dos membros da união.
O que se pode entender da divulgação feita é que desta forma se abrirão novas possibilidades para investimentos tanto nas equipes, quanto nas competições. O comunicado também ressalta o surgimento de interessados a fim de gerir uma liga de clubes e que essa discussão já vinha sendo abordada há anos, mas como não houve uma instituição forte e unificada, se tornou algo inviável, mas que agora o cenário mudou.
Ainda conforme foi anunciado, o Forte Futebol convida as equipes a se unirem para decidir o curso que irá tomar o futebol brasileiro, deixando em aberto a possibilidade de entrada de novos clubes. ”O grupo não está fechado, o clube da Série A que quiser vir para somar forças, será muito bem recebido e terá vez e voz no mesmo nível dos demais”, afirmou o comunicado do Grupo Forte Futebol.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.