Dragão recebe o desesperado Figueirense e tenta colar no líder

111
Arte: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncio

O Atlético enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira (27) no Estádio Antônio Accioly. O duelo é pela 25ª rodada da Série B e se inicia às 21h30. Dependendo do resultado, o Dragão fica a 3 pontos do líder Bragantino, que entra em campo apenas no domingo (29), diante do Vitória.

Por sua vez, o alvinegro catarinense pode sair do Z-4 em caso de vitória. Apesar do time ser o lanterna da disputa, está a apenas dois pontos de fugir da zona de rebaixamento. Apesar de hoje o rubro-negro ser vice líder e o adversário, lanterna, no primeiro turno as coisas foram diferentes. A partida terminou em 1 a 0 para o Figueira, no sul do país. Foi uma das quatro vitórias do clube até aqui na competição.

Mais do Dragão
-> Confira a tabela da Série B
-> Veja como foi o último jogo do Atlético: 0x0 com o Vitória, em Salvador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações

O técnico Wagner Lopes teve um problemão – para lá de curiosa – de última hora. Houve um surto de gripe entre os jogadores do elenco, mas, como o grupo é enxuto, os atletas contaminados devem ir para o sacrifício. Sendo assim, o time deve ter três alterações em relação ao empate sem gols com o Vitória. O lateral-direito Jonathan está suspenso, o volante Nathan não agradou e o zagueiro Lucas Rocha volta ao banco de reservas. Reginaldo (voltando à função de lateral-direito), Matheus, Jairinho e Oliveira (este retornando de suspensão) devem ganhar oportunidade como titulares. O volante Moacir segue como dúvida após sofrer uma entorse no tornozelo há duas rodadas.

Pelo lado do Figueirense, o treinador Márcio Coelho não terá seu principal jogador – e, provavelmente, permanentemente. O meia atacante Willian Popp, autor de oito gols na Série B, deve se desligar do clube pois acertou com o Ceará. Além dele, o Figueira não tem desfalques e vai com força total para tentar espantar a crise. Nesta semana, por pouco o clube não foi excluído da competição após um pedido de abandono feito pelo ex-gestor do time. Como a empresa rompeu contrato com o Furacão, o STJD não acatou o pedido.

Retrospecto

Em 13 jogos, a vantagem é absoluta do Figueirense no confronto. São seis vitórias dos catarinenses, apenas duas do Dragão e cinco empates. A última vez em que o Atlético venceu o alvinegro foi em 2012, no Serra Dourada. A partida do dia 19 de julho de 2012 foi válida pela Série A daquele ano e o rubro-negro venceu por 3 a 2, gols do goleiro Márcio, Joílson e Felipe. Caio, duas vezes, marcou para os visitantes. Os dados são do site Futebol de Goyaz.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media. 

Ficha técnica
Atlético/GO x Figueirense – 25ª rodada da Série B
Data: 27 de setembro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Atlético: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Matheus e Jorginho; Mike, Pedro Raul e Jairinho
Técnico: Wagner Lopes
Figueirense: Matheus Vidotto; Pereira, Alemão e Ruan Renato; Victor Guilherme, Zé Antônio, Betinho, Tony, Andrigo e Robertinho; Yuri Mamute
Técnico: Márcio Coelho
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here