O retorno do Atlético Goianiense à competições internacionais foi com empate. No primeiro jogo internacional do estádio Antônio Accioly, o Dragão ficou no zero a zero com o Newell’s Old Boys, da Argentina. O duelo foi válido pelo grupo F da Copa Sul-Americana 2021.
O Dragão agora volta suas atenções para o estadual. Já classificado com a melhor campanha, encerra a primeira fase na quinta, 15h30, fora de casa, contra a Jataiense. No fim de semana, inicia as quartas de final, contra adversário a ser definido.
Mais do Dragão:
-> Confira como foi o tempo real
-> No retorno à Sula, Atlético estreou novo uniforme
O Newell’s começou marcando pressão e dificultou a vida do Atlético, com boa participação de Cacciabue, que fez bom papel na transição e criou muitas jogadas. A melhor oportunidade, no entanto, só aconteceu aos 39, quando Maxi Rodriguez cruzou e Lema cabeceou perto da trave.
O Atlético teve Janderson como válvula de escape, mas praticamente não assustou o adversário. Com maior posse, a única investida perigosa goiana aconteceu aos 43, quando Danilo Gomes completou cruzamento de Zé Roberto, mas Aguerre defendeu.
Na etapa final, o time goiano voltou com tudo, comandando as ações e sendo mais incisivo. Logo aos 20 segundos, Dudu lançou rasteiro para Janderson, que bateu cruzado na área e mandou raspando a trave. Aos 10, o atacante foi surpreendido por falha dupla da defesa argentina, após cruzamento de Danilo Gomes, e não conseguiu completar na área.
Aos 23, após boa troca de passes, Dudu recebeu na área, fintou dois adversários e chutou forte de canhota, parando em defesa espetacular de Aguerre. Em uma rara investida, o Newell’s assustou, em arremate de Scocco, aos 26.