Dragãozinho dá adeus à Copinha nas penalidades diante do Boavista

1
62
Arte: Esporte Goiano

Terminou a campanha do Atlético Goianiense na Copa São Paulo de Juniores 2018. Após se classificar em primeiro no grupo 5, duas vitórias e um empate, o time goiano se despediu da competição diante do Boavista/RJ nas penalidades, após empate de 1 a 1. Mesmo dominando boa parte do confronto, os comandados de Danilo Portugal não conseguiram superar o ferrolho carioca e, na decisão por pênaltis, sucumbiram por 4 a 2.

Na próxima fase, o Boavista, comandado por Hermes Júnior, vai enfrentar o Internacional de Porto Alegre. A equipe colorada avançou na Copinha após derrotar o XV de Jaú, também nas cobranças de pênalti.

Um gol para cada lado na primeira etapa

O primeiro tempo de jogo foi estudado por ambas as equipes. Com a partida truncada no meio de campo, pouco foi oferecido ofensivamente nos minutos iniciais. Aos 18, a partida começou a ganhar emoção. Lucas protagonizou milagre ao defender chute de Caio. Na sequência, o goleiro rubro-negro nada pôde fazer no arremate de Storck, que recebeu livre após escanteio e marcou o primeiro gol da partida.

Confira como foi em tempo real!

Aos 21, Sávio acertou bola na trave após seu chute sofrer desvio na defesa. Com o time do Dragão se portando mais no campo de ataque, o gol não demorou a sair. Passados 33 minutos, Sávio mandou um petardo de fora da área e acertou o canto do gol defendido por Túlio. A bola estufou as redes e serviu para empatar o confronto. O time goiano até tentou forçar mais um tento na reta final, mas sem sucesso.

Boavista arma retranca e consegue se defender

O time comandado por Danilo Portugal voltou na mesma toada para a segunda etapa, buscando o gol da virada. O Boavista, percebendo o bom momento do adversário, começou a se postar no campo de defesa. O treinador Hermes Júnior armou substituições precisas e retrancou sua equipe, priorizando o empate.

Vila foi eliminado nos pênaltis e também deu adeus à Copinha. Leia mais!

Mesmo com a dificuldade imposta pelo Boavista, o Atlético seguiu pressionando. Chutes de fora da área eram forçados pelo time goiano, que não conseguia adentrar na área adversária. Parando na zaga do time carioca, o Dragão não conseguiu a virada nos 45 minutos finais, levando a decisão para os pênaltis.

As penalidades

Partindo para as cobranças da marca da cal, Matheus Rezende foi o primeiro a bater pelo time carioca, convertendo sua cobrança. Na sequência, Thiago, do Dragão, acertou sua penalidade e empatou. Igor tratou de recolocar o Boavista na vantagem: 2 a 1.

Cristhyan inaugurou a sequência de erros, mandando sua cobrança para fora. Matheus Santos chutou em seguida, e viu Lucas defender. Batista, com chance de empatar o duelo, foi outro que jogou para fora. Prosseguiu em 2 a 1 para o time carioca.

Marcos Silva bateu e converteu, ampliando a vantagem. Chocolate, do Dragão, finalizou firme e manteve o sonho do time goiano. Pedro Motta tratou de encerrar tudo e eliminar o Atlético ao converter sua cobrança. Placar final: 4 a 2.

Ficha técnica:
Atlético/GO 1 (2) x (4) 1 Boavista/RJ
2ª fase da Copa SP de Juniores 2018
Data: 11/01/2018
Hora: 19h
Local: Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.
Arbitragem: Rafael Emílio Acerra; Diego Antônio Pagianotto, Rafael Pantaleão de Oliveira.
Gols: Storck (BOA) aos 20′ 1T (0-1) e Sávio (ACG) aos 33′ 1T (1-1)

ATLÉTICO/GO: Lucas; Thiago, Evanderson, Alysson e Luan; Zé Augusto, Sávio (Batista) e Pablo; Belisco (Chocolate), Cristhyan e Jean (Marinho).
Técnico: Danilo Portugal
BOAVISTA/RJ: Túlio; Victor, Lucas, Kaio e Storck (Matheus); Pedro Motta, Fernando (Matheus Santos) e Marcos Silva; Lucas, Hugo e Léo (Mateus Rezende).
Técnico: Hermes Júnior

Comentários

comentários