A invencibilidade e os 100% de aproveitamento do Atlético no Antônio Accioly foram encerrados. Na noite desta terça, dia 18, o Dragão foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Tony, cobrando pênalti. A partida ainda contou com uma paralisação de mais de 50 minutos, por problemas nos refletores do estádio, no início da segunda etapa.
O resultado deixa Cláudio Tencati e seus comandados estacionados na 4ª colocação, com 43 pontos. O time goiano pode ser ultrapassado ainda na rodada por seus concorrentes diretos ao acesso. O Juventude, no entanto, encerrou jejum de dez partidas sem vitória e saiu do Z-4. Com 31 tentos, a equipe gaúcha ocupa a 16ª posição.
Os olhos do Atlético agora miram na próxima rodada, quando a equipe irá visitar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no sábado (29). Dois dias antes, na quinta, o Juventude irá receber o Londrina, no Alfredo Jaconi.
Atlético pressiona, mas Juventude é quem sai na frente
O Dragão começou na melhor intensidade possível. Logo aos dois minutos, Kayzer subiu na pequena e concluiu cruzamento com cabeceio. O arremate foi firme e Douglas operou pequeno milagre para evitar o gol atleticano.
A resposta dos visitantes veio aos 21, quando Jefferson teve de realizar duas boas defesas. Aos 45, no entanto, o arqueiro nada pode fazer quando Neuton foi derrubado por Júlio César e a arbitragem marcou pênalti. Tony foi para a penalidade e abriu o marcador. Veja a cobrança do meia abaixo:
Apagão, muitos cruzamentos e resultado mantido
Após pouco mais de dois minutos de bola rolando na segunda etapa, os refletores do Antônio Accioly apagaram de repente. Após quase uma hora de paralisação, a partida foi reiniciada pela arbitragem.

Depois da interrupção, o jogo não foi dos melhores no fator técnico. O Dragão utilizava muito das bolas cruzadas, buscando os atacantes Thiago Santos e Denílson, mas a maioria dos levantamentos ficava nas mãos do goleiro Douglas. Ao fim, a defesa gaúcha foi superior ao ataque atleticano e segurou o resultado.