5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Atlético Dragão se impõe no Sul, bate o Grêmio e vence a primeira...

Dragão se impõe no Sul, bate o Grêmio e vence a primeira no Brasileiro Sub-17

O Atlético venceu a primeira no Brasileirão Sub-17. O Dragão derrotou o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, por 2×1 com dois gols de Samuel Nunes, para o Tricolor gaúcho, Kelvin descontou.

 

A equipe goiana agora soma quatro pontos, e é o sétimo colocado do grupo A, o Grêmio é o oitavo com três. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o São Paulo, na segunda (7), às 15h, no estádio Antônio Accioly. O Grêmio por sua vez irá encarar o Ceará, sábado (7), também às 15h, no campo Hélio Dourado. 

- Anúncio -

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O Grêmio começou melhor e pressionou o Atlético nos minutos iniciais. Aos 11 minutos conseguiu uma penalidade, após Cristiano ser derrubado na grande área por Renan Silva, mas acabou desperdiçando. Cheron cobrou e isolou na direita do goleiro Márcio Defendi. 

Após o pênalti perdido o time gaúcho ficou afoito na partida, tentou atacar o Dragão, mas não conseguiu furar a defesa do time goiano. Aos 39 minutos o rubro-negro surpreendeu e conseguiu abrir o placar.

Após cruzamento para a grande área, a bola sobrou para Samuel Nunes, que pegou de voleio e não deu chances para o goleiro Luizão. Com o placar aberto a partida se encaminhou para o final da primeira etapa com o placar positivo para o Dragão. 

SEGUNDO TEMPO 

Precisando recuperar o placar, o Grêmio voltou melhor no segundo tempo e logo de cara conseguiu o empate aos 14 minutos. Márcio Defendi derrubou Kelvin na grande área e cometeu a penalidade. Na cobrança o próprio Kelvin bateu e não desperdiçou. 

Após levar o empate o Dragão acordou na partida, pressionou o Tricolor Gaúcho e conseguiu passar a frente do placar novamente aos 39 minutos. Numa jogada individual de Daniel, o jogador limpou dois marcadores do Grêmio, saiu cara a cara com Luizão e soltou a bomba, o goleiro espalmou nos pés de Samuel Nunes, que apenas empurrou para as redes. 

Após marcar o segundo gol o Atlético soube administrar a partida e segurou o resultado até o apito final. Aos 48 o Grêmio ainda teve um jogador expulso, Viery, que acabou cometendo um carrinho no lateral do Dragão e foi expulso. 

Ficha técnica:
Grêmio 1×2 Atlético-GO – 4ª rodada do Brasileirão Sub-17
Data: 29/05/2021
Horário: 15h
Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Fabricio Lima Baseggio (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS) 
4º árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Gols: Samuel Nunes (37′ 1T) e (39′ 2T) – (ACG), Kelvin (15′ 2T) – (GRE)
Cartões amarelos: Isaac (ACG), Lusuardi, João Davi (GRE) 
Cartão vermelho:
Viery (GRE)

Grêmio: Luizão; Cristiano, Athos (Athur Viana), Lusuardi e Fabrício; João Marcos (Viery), Cheron e Hiago (Daniel); Rian (João Davi), Messias (Eliseu) e Kelvin
Técnico: Douglas Rodrigues 

Atlético: Márcio Defendi; Vinícius (Diego), Renan Consenza, Gabriel e Renan; Thiago, Isaac, Samuel e Rafael Myasaki (Jean Carlos); Daniel e Lucas Daniel (Lucas Amaral). 
Técnico: Augusto Fassina 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio