5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Atlético Dragão leva gol nos acréscimos e é derrotado pelo Athletico/PR na Arena...

Dragão leva gol nos acréscimos e é derrotado pelo Athletico/PR na Arena da Baixada

O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×1 para o Athletico/PR, em partida válida pela 36° rodada da Série A, na Arena da Baixada. O Atlético/GO saiu atrás no placar, buscou o empate, mas não suportou a pressão nos acréscimos. Thiago Heleno e Vitinho anotaram os gols do Furacão, Roberson descontou para o Dragão. 

 

Com o resultado o Atlético é 13° com 46 pontos. Já o Furacão é oitavo com 50. Na próxima rodada o Dragão encara o Palmeiras, na segunda-feira (22), às 18h, no Allianz Parque. O Athletico/PR enfrenta o Grêmio, no domingo (21), às 18h15, na Arena do Grêmio. 

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 

O Atlético Goianiense foi melhor na primeira etapa, teve mais oportunidades, criou mais, porém não teve qualidade para abrir o placar. O Furacão não fez uma boa partida na etapa inicial e foi facilmente envolvida pelo Dragão. 

A melhor chance do Atlético ocorreu aos 24 minutos, após cruzamento da direita de Dudu, Zé Roberto chutou de primeira, mas a bola desviou na zaga, quase matando o goleiro Santos. O time ainda teve uma falta com Jean aos 46 minutos, mas faltou capricho do goleirão. Desta forma o tempo inicial acabou no empate do placar. 

SEGUNDO TEMPO 

O Furacão voltou melhor na etapa inicial, com a entrada de Jadson no meio campo da equipe de Curitiba no intervalo, o Athletico se impôs mais dentro do jogo. A pressão deu certo aos 17 minutos, após jogada na esquerda de Carlos Eduardo, o jogador rolou a abola para Vitinho, que limpou a marcação da zaga e chutou no canto esquerdo de Jean.

Com o gol o CAP tirou o pé do acelerador e deixou o Dragão crescer na partida. Aos 25 minutos, numa jogada individual de Janderson, o jogador cruzou para a grande área e Roberson cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou para o fundo das redes. 

Com o empate o Atlético Goianiense visou apenas se defender até o final, para conseguir o empate. Porém acabou levando o segundo gols nos acréscimos aos 46. Numa jogada da ponta esquerda de Abner, o jogador cruzou para a grande área, Thiago Heleno subiu mais alto que a defesa goiana, e mandou para o fundo das redes. Com o segundo gol a partida terminou na vitória dos paranaenses. 

Ficha técnica:
Athletico/PR 2×1 Atlético/GO- 36ª rodada da Série A 2020
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Lilian do Nascimento Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares de vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Gols: Vitinho (17′ 2T), Thiago Heleno (46′ 2T) – (CAP), Roberson (25′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos:
Abner, Jonathan e Richard (CAP)
Athletico/PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Nikão, Léo Cittadini; Carlos Eduardo; Vitinho (Walter) e Renato Kayzer (Jadson).
Técnico: Paulo Autuori

Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Baralhas) e Chico (Roberson); Janderson (Vitor Leque), Wellington Rato e Zé Roberto (Danilo Gomes).
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio