5.6 C
New York
sábado, janeiro 31, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoDragão finaliza 2020 com aproveitamento de 49,62%; confira números

Dragão finaliza 2020 com aproveitamento de 49,62%; confira números

Nos 365 dias de 2020, o Atlético Goianiense entrou em campo 45 vezes, por três competições diferentes: Goianão, Série A do Brasileirão e Copa do Brasil. Porém, os dois primeiros torneios ainda não terminaram. Como retrospectiva, o Esporte Goiano detalha os números rubro-negros na temporada até aqui.

 

Mais do Dragão:
-> “Precisamos de 12 pontos”, projeta zagueiro rubro-negro
-> Tabela do estadual 2021 foi divulgada

- Anúncio -
Partidas e aproveitamento

Ao todo, foram 45 atuações do Dragão no ano, com 18 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 49,62%. Foram 57 gols marcados e 43 tentos sofridos.

No estadual, a campanha conquistou 23 dos 30 pontos disputados, liderando a fase de classificação (faltam duas rodadas). Na Copa do Brasil, a queda veio nas oitavas de final, diante do Internacional. No Brasileirão, são 34 pontos e a 12ª posição.

Treinadores

Se em campo, o desempenho foi satisfatório, a agitação esteve na beira do gramado. Foram quatro comandantes diferentes à frente do Atlético Goianiense. O clube começou o estadual com Eduardo Souza (estreia do Goianão) e, por sete jogos teve Cristóvão Borges como treinador. Apesar dos bons resultados (quatro vitórias, dois empates e um revés), o técnico foi demitido.

Integrante da comissão técnica permanente do clube, Eduardo Souza assumiu a equipe antes e depois de Vagner Mancini – 18 jogos, com cinco vitórias, seis empates, sete derrotas e 38% de aproveitamento.

Por fim, Marcelo Cabo foi contratado em 8 de novembro. Na segunda passagem pelo time, teve, até aqui, três triunfos, dois empates e duas derrotas em sete jogos.

Em campo

Os atletas que mais vestiram a camisa do Dragão em 2020 foram o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Gustavo Ferrareis, que entraram em campo em 38 oportunidades cada. O atacante Renato Kayzer, que já deixou o clube rumo ao Athletico/PR, foi o goleador da equipe no ano, com 10 gols anotados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!