5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Futebol Atlético Dragão sai atrás do placar, mas golaço de Matheus Vargas garante o...

Dragão sai atrás do placar, mas golaço de Matheus Vargas garante o empate contra o Palmeiras

O Atlético Goianiense empatou em 1×1 contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (22), em partida válida pela 37° rodada da Série A, no Allianz Parque. O time goiano saiu atrás do placar, graças a um golaço de Viña, mas conseguiu o empate logo em sequência, na primeira etapa, também com um golaço de Matheus Vargas. 

 

Com o resultado o Atlético é o 13° com 47 pontos. Já o Palmeiras é o sétimo com 58. Na próxima rodada, a última do torneio, o Dragão encara o Coritiba, quinta-feira (25), às 21h30 no Accioly. O Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, também na quinta, no mesmo horário, no Mineirão.

 

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio nos minutos iniciais. Tanto o Palmeiras quanto o Atlético criaram chances para abrir o placar, mas a zaga de ambas as equipes se sobressaiu nos 20 minutos iniciais. Porém o Palmeiras conseguiu balançar as redes aos 21 minutos num golaço de Viña.

O jogador pegou de primeira de forma colocada na entrada da grande área, e a bola morreu no ângulo esquerdo de Kozlinski. Após o gol o time da casa tirou o pé do acelerador e viu o Dragão crescendo aos poucos.

A reação surtiu efeito aos 42 minutos, também num golaço de Matheus Vargas, que chutou colocado na entrada da grande área, quase um replay do gol do Palmeiras, e empatou a partida. Após o empate o primeiro tempo foi encerrado sem outras emoções. 

SEGUNDO TEMPO 


A etapa final teve praticamente o mesmo panorama do tempo inicial. O Palmeiras pressionava o Dragão que sabia se defender e segurar o ímpeto dos paulistas. O time goiano por sua vez explorava os contra-ataques, mas mesmo assim não conseguiu a virada no placar. 

O Palmeiras teve a melhor chande da segunda etapa aos 36 minutos, após jogada individual de Breno Lopes, o atleta chutou mascado a bola bateu em Oliveira e desviou na trave esquerda de Kozlinski. Após este lance o jogo não teve outra grande oportunidade e acabou empatado em 1×1.

Ficha técnica:
Palmeiras 1×1 Atlético – 37ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 22 de fevereiro de 2021
Horário: 18h
Local: Allianz Parque; em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius de Lima (RN)
Árbitro de Vídeo: Emerson Ferreira (MG)
Auxiliares de vídeo: Wanderson de Sousa (MG) e Marcus Gomes (MG)}

Cartões amarelos: Matheus Vargas (ACG), Luan (PAL)
Gols:
Viña (21′ 1T) – (PAL), Matheus Vargas (42′ 1T) – (ACG)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula (Lucas Lima), Felipe Melo (Wesley) e Rafalem Veiga (Gustavo Scarpa); Mayke (Breno Lopes), Rony e Luís Adriano (Zé Rafael).
Técnico: Abel Ferreira.
Atlético/GO: Kozlinski; Dudu, João Victor, Oliveira e Nicolas (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes); Janderson (Gilvan), Wellington Rato e Zé Roberto (Roberson).
Técnico: Marcelo Cabo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Tadeu será titular e Goiás terá desfalques na despedida da Série A

O goleiro Tadeu voltará a ser titular no gol do Goiás, nesta quinta-feira (25) pela última rodada da Série A 2020, às...

Rensga encara Vorax em jogo atrasado pelo CBLoL

Com seis derrotas consecutivas, a Rensga tenta encerrar nesta quinta-feira (25) a má fase no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)....

Anápolis é derrotado pelo Araucária em confronto direto no Paraná

O Anápolis Vôlei não foi capaz de segurar o Araucária fora de casa. Na noite desta quarta-feira (24), no Paraná, o time...

Cumprindo tabela, Goiás encara o Vasco que tenta o improvável em São Januário

Vasco e Goiás duelam nesta quinta-feira (25) pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás já está rebaixado para...

Tranquilo, Atlético encerra Brasileirão em casa contra o Coritiba

A participação do Atlético Goianiense no Brasileirão 2020 termina nesta quinta-feira (25). Às 21h30, o Dragão entra em campo pela última vez,...
Anúncio