5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Atlético Dragão deslancha no segundo tempo, goleia Anápolis e vai à semifinal

Dragão deslancha no segundo tempo, goleia Anápolis e vai à semifinal

O Atlético Goianiense é o primeiro semifinalista do Goianão 2020. Nesta quarta-feira (10), o Dragão deslanchou segundo tempo e goleou o Anápolis por 5 a 1 no Antônio Accioly, pelas quartas de final da competição.


Os rubro-negros ainda aguardam para conhecer o adversário pelo Campeonato Goiano. Como líder, o Atlético pegará aquela equipe classificada à semifinal com a pior campanha. Pela Série A, o time rubro-negro tem jogo no domingo (14), às 18h15, contra o Athletico Paranaense.

Mais do Goianão
Confira a tabela do estadual
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O Atlético começou melhor e parecia que faria o gol a qualquer momento. Janderson e Wellington Rato davam trabalho pelas pontas e chegaram com duas finalizações perigosas nos primeiros dez minutos. Mas foi aos 14 que a rede balançou. Zé Roberto recebeu com espaço na área, driblou Oscar e bateu no canto.

Depois do gol rubro-negro, o Anápolis resolveu acordar. O primeiro susto para Jean foi no chute de Marquinhos, mas a bola subiu demais. Minutos depois, Riquelme acertou o travessão num arremate de fora. No rebote, tabelou e devolveu para Felipe Baiano de calcanhar. O meia anotou o gol de empate. O Dragão ficou sonolento, e o Galo ainda pôde virar, mas a finalização de Riquelme raspou a trave atleticana.

Na etapa final, o Atlético acordou e matou a classificação em 15 minutos. Mais rápido e letal, os donos da casa não tiveram dificuldades para furar a defesa tricolor. O volante Marlon Freitas, com um belo passe, achou Dudu na área. Livre, ele só tirou de Saulo. Três minutos depois, a zaga do Anápolis dormiu no lance e, após cabeceio para o meio, Zé Roberto tocou para o gol vazio.

Com dois gols a menos no placar, o Galo ficou abatido. Os atalhos do primeiro tempo, com Riquelme, já não eram efetivos. Ranielle Ribeiro tentou dar mobilidade à equipe nas modificações, mas não adiantou. Quem teve as melhores chances foi o Atlético. Em uma delas, Chico, livre, quis servir Janderson, mas o companheiro, que ficou sem goleiro à frente, estava impedido. No finzinho, foi Roberson, após dar um chapéu, que serviu Chico para o quarto. Ainda deu tempo para o quinto gol, de Roberson, na jogada individual.

Ficha técnica:
Atlético 5 x 1 Anápolis
Quartas de final do Goianão 2020
Data: 10 de fevereiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos

Amarelos: João Victor, Matheus Vargas (ACG); Marquinhos (ANP)
Gols: Zé Roberto, aos 14'1T e aos 15'2T, Dudu, aos 12'2T, Chico, aos 40'2T (ACG); Felipe Baiano, aos 31'1T (ANP)

Atlético: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, João Victor (Oliveira) e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Roberson); Wellington Rato (Chico), Janderson (Vitor Leque) e Zé Roberto.
Técnico: Marcelo Cabo.
Anápolis: Saulo; Vitinho, Vinícius (Matheus Mega), Oscar e Marquinhos; Jardel, Rezende (Suba) e Felipe Baiano (João Marcelo); Ivamar (Daniel), Anselmo e Riquelme (Taylor).
Técnico: Ranielle Ribeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio