Quando o Atlético entrar em campo contra o Guarani nesta quinta-feira (6), defenderá uma invencibilidade que está prestes a completar 33 anos. Desde 1986, o Bugre não vence o Dragão em Goiânia. A última e única vitória bugrina diante dos rubro-negros na capital goiana foi em outubro de 1986, por 3 a 0, no Serra Dourada.
De lá para cá, foram sete partidas em Goiânia, com cinco triunfos rubro-negros e dois empates. No retrospecto geral, o time goiano tem mais que o dobro de vitórias. São 17 duelos, dos quais o Atlético venceu nove, e os paulistas quatro, além de outros quatro empates.
Para animar ainda mais os atleticanos, não é comum que o Bugre se dê bem em território goianiense. A última vez que o time alviverde venceu em Goiânia foi em 2002, quando derrotou o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada. De lá para cá foram 19 jogos contra goianos, com 13 derrotas e seis empates. Nesse meio tempo, o Guarani goleou o Vila Nova como visitante, por 5 a 1, em 2007, mas no Jonas Duarte, em Anápolis.
Wagner Lopes deve fazer quatro mexidas no XI inicial rubro-negro
O retrospecto como visitante em 2019 também não é nada agradável. O Bugre não vence como visitante há nove partidas. A última e única vitória jogando fora de casa neste ano foi contra o São Paulo, em 31 de janeiro. Apesar de todos esses números, o zagueiro Oliveira, que substituirá o suspenso Lucas Rocha na defesa, prega muita atenção contra a equipe paulista.
– Independente dos números, temos que tomar cuidado. Por eles estarem na zona de rebaixamento, não vão se acomodar, vão querer sair. Temos que tomar muito cuidado e entrar concentrados para fazer um bom jogo. Tem jogadores que sentem a pressão pelos números, mas outros não. A maioria deles não estava lá durante esse tempo. Portanto, não sofrem tanto com a pressão – disse.
Atlético e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 19h15, no Antônio Accioly. O Dragão é nono na Série B, com oito pontos, enquanto o Bugre abre a zona de rebaixamento, com cinco.