5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão fecha primeiro turno abaixo de outras temporadas de acesso, mas segue...

Dragão fecha primeiro turno abaixo de outras temporadas de acesso, mas segue no G-4

O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B brigando pelo acesso, em terceiro lugar, mas com aproveitamento abaixo de 2016 e 2009, anos em que conquistou vaga na elite do futebol nacional.

Se comparado com a última campanha bem sucedida, que culminou no título de 2016, o rendimento foi muito semelhante. Naquele ano, o time comandado por Marcelo Cabo somou 33 pontos nos primeiros 19 jogos (nove vitórias, seis empates e quatro derrotas), com aproveitamento de 57,9% e a quarta posição. Em 2019, o aproveitamento é de 54,4%, com oito triunfos, sete empates e quatro revezes. O segundo turno reservou uma impressionante arrancada, com 43 pontos (75,4% de aproveitamento).

Mais do Dragão
No fechamento do primeiro turno, time de Wagner Lopes empatou com Sport
Goleiro Kozlinski diz que Atlético teve atuação ruim no 2º tempo em Recife

- Anúncio -

No primeiro turno de 2009, o aproveitamento também foi superior (63,1%), assim como a colocação na tabela. Se hoje o Dragão é terceiro, naquele ano estava apenas três pontos atrás do líder Vasco, na segunda colocação. Foram 36 pontos somados, numa campanha com 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. A campanha no returno foi abaixo, com 29 pontos (50,8% de aproveitamento), mas suficiente para garantir o acesso.

Em 2019

Até aqui, neste ano, o Dragão venceu São Bento, Criciúma, Guarani, Cuiabá, Vila Nova, América-MG, Operário-PR e Oeste. Das oito vitórias, seis foram em casa e duas foram longe de Goiânia. O time rubro-negro ficou no empate com Coritiba, Vitória, Ponte Preta, Londrina, Paraná, Brasil de Pelotas e Sport. Dentre as quatro derrotas, duas foram fora de casa, para Bragantino e Figueirense, e duas no Accioly, para Botafogo-SP e CRB.

O time goiano tem o sétimo ataque mais prolífico da Série B, com 22 gols marcados. A defesa é segunda menos vazada, com 15 gols, atrás apenas da retaguarda do líder Bragantino, que sofreu nove gols em 19 rodadas. O artilheiro rubro-negro é Mike, que anotou oito gols. Ele é o terceiro em número de gols, atrás de Rodrigão, do Coritiba, e Hernane, do Sport.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P