5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético não resiste à pressão na etapa final e cede empate ao...

Atlético não resiste à pressão na etapa final e cede empate ao Sport

Depois de dominar o primeiro tempo, o Atlético não resistiu à pressão do Sport na etapa complementar e empatou em 1 a 1 com o time pernambucano na Ilha do Retiro, no duelo que fechou o primeiro turno da Série B do Brasileirão.

-> Veja como foi o confronto lance a lance

O resultado no Recife mantém os goianos na terceira posição, agora com 31 pontos. A equipe atleticana volta a atuar no sábado (31), às 16h30, contra o São Bento, no Antônio Accioly, na abertura do returno.

- Anúncio -

Superioridade atleticana

A estratégia de Wagner Lopes de abrir Reginaldo na ponta direita funcionou muito bem. O Sport teve muitas dificuldades para marcar o lado esquerdo da defesa e não conseguiu parar o ataque goiano. Logo aos oito minutos, o Atlético marcou com uma jogada que nasceu por lá. Jonathan fez cruzamento perfeito para a área, Mike antecipou o marcador e tocou de cabeça, no canto do goleiro Mailson.

O Leão ensaiou uma pressão após o gol, mas nada mais fez além de rondar a intermediária do Dragão. Os pernambucanos, aliás, se perdiam na marcação e cediam vários desarmes que se transformaram em jogadas perigosas para o time atleticano. Os donos da casa só finalizaram aos 40 minutos, num chute inofensiva de Juninho. Depois, Elton, num cabeceio fraco e no meio do gol, e Leandrinho, numa bomba de fora da área, também arremataram.

Na parte final da primeira etapa, o Atlético teve várias chances de ampliar. Em uma delas, Moacir quase marcou de cabeça após belo chapéu de Jorginho. André Castro e Pedro Raul também tiveram suas oportunidades, mas a melhor foi para os pés de Jorginho. Após belo contragolpe, o camisa 10 recebeu de Pedro Raul e bateu por cima da meta.

Dragão sucumbe à pressão

O Sport voltou do vestiário muito diferente. Se o Leão demorou 40 minutos para finalizar no primeiro tempo, nos 15 minutos iniciais da etapa complementar foram sete arremates e alguns bem perigosos. A melhor chance foi no chute colocado de Guilherme, aos 10 minutos, que raspou a trave de Kozlinski. Mais cedo, Raul Prata obrigou o goleiro do Dragão a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Diferentemente do primeiro tempo, o Atlético não conseguia incomodar os pernambucanos em nenhum momento. A única chance veio aos 30 minutos, quando Jorginho testou firme a cobrança de escanteio de Nicolas e obrigou Mailson a trabalhar. O lance aconteceu logo depois de uma bola na trave chutada pelo zagueiro Rafael Thyere.

A pressão do Sport era forte e os ânimos se acirravam. Em disputa de bola na área, Elton e Nathan, que havia entrado há três minutos, se desentenderam. O árbitro decidiu por expulsar ambos. Logo depois, aos 38 minutos, Guilherme deixou tudo igual após receber bola açucarada de Yan. Cara a cara com Kozlinski, ele não desperdiçou. No fim, o goleiro a equipe goiana fez ótimas defesas e evitou uma virada.

Ficha Técnica
Sport 1 x 1 Atlético – 19ª rodada da Série B
Data: 27 de agosto de 2019
Horário: 21h30
Local: Ilha do Retiro; Recife, PE
Árbitro: Leonardo Lima (PR)
Assistentes: João Fábio Brischiliari (PR) e Daniel de Carvalho (PR)
Amarelos: Marcão Silva, Elton, Guilherme (SPO)
Vermelhos: Elton (SPO); Nathan (ACG)
Gols: Mike, aos 8’1T (ACG); Guilherme, aos 38’2T (SPO)
Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva (Yan), Charles e Guilherme; Ezequiel, Hernane (Elton) e Juninho Piauiense (Leandrinho).
Técnico: Guto Ferreira.
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir, André Castro (Nathan) e Jorginho; Mike, Pedro Raul (Pedro Bambu) e Reginaldo (Jarro Pedroso).
Técnico: Wagner Lopes.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P