O atacante Júlio César está de volta ao Atlético Goianiense. O jogador de 25 anos atuou, na última temporada, na Chapecoense, Ponte Preta e Botafogo/SP (os dois últimos por empréstimos).
Em sua primeira passagem pelo Dragão, em 2018, disputou 45 partidas e fez oito gols. Além disso, Júlio César foi um dos atletas que mais esteve em campo durante a participação do Dragão na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, jogando 36 partidas dentre 38 possíveis – só ficou fora de duas partidas (14ª e 34ª rodadas) para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Mais do Dragão:
-> Em ano vitorioso em campo, Atlético decepciona nas arquibancadas
-> Retorno de Renato Kayzer está encaminhado
Na temporada de 2019, o atacante esteve em campo em 31 oportunidades (sendo 4 pela Chapecoense, 9 pela Ponte Preta e 18 pelo Botafogo de Ribeirão Preto) e balançou as redes duas vezes. Em junho da temporada passada, Júlio César sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e teve de ficar afastado pouco mais de um mês dos gramados.
Do elenco de 2019 do Dragão, 13 atletas vão permanecer para a temporada 2020. São eles: goleiros Kozlinski, Gustavo, Lucas Pereira e Wendell; os zagueiros Gilvan e Oliveira, os laterais Reginaldo, Nicolas e Moraes; o volante Moacir, os meias Jorginho e Matheus, e o atacante Edson Júnior, que se recupera de cirurgia.
O Atlético iniciou a pré-temporada na tarde de hoje. Ainda sem treinador contratado, o auxiliar Eduardo Souza (da comissão permanente do clube) comandará as atividades. A estreia no estadual será dia 23 de janeiro, contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte.