Promovido para a elite do futebol goiano, o Abecat definiu o elenco que irá utilizar na temporada de 2025. Ao todo, o time terá 26 atletas, sendo dois remanescentes do vice-campeonato da 2ª divisão goiana, e outros 17 profissionais na parte administrativa. Na ocasião, os jogadores que permaneceram foram o goleiro Marcão e o meia/ponta Roniel. O goleiro Glaycon, campeão da 3ª divisão com o clube em 2023, também está de volta.
Mais do futebol goiano:
Rio Verde vence o Tupy nos pênaltis e se sagra campeão inédito da 3ª divisão goiana
Herói da conquista do Rio Verde, Mateus Zanetti desabafa após título: “nós merecemos”
Ao todo, o elenco conta com três goleiros, cinco laterais, cinco zagueiros, três volantes, dois meias, seis pontas e dois centroavantes. Dentre os jogadores, quatro pertenciam ao sub-20 do Grêmio Anápolis e chegam por empréstimo, assim como um atacante do Fortaleza. Além disso, mais três peças chegam após defenderem clubes goianos na 3ª divisão estadual.
Quem vai comandar o grupo é o treinador Gabardo Júnior, que também permaneceu no clube após conquistar o acesso à elite. A princípio, a comissão técnica de 2025 contará com mais oito membros. Nesse caso, as funções são: Auxiliar, preparador físico, preparador de goleiros, treinador de bolas paradas, analista de desempenho, fisioterapeuta, massagista e médico.
Vale lembrar que o Abecat conquistou a vaga na 1ª divisão do Goianão após terminar a Divisão de Acesso em 2º lugar. Durante a campanha, a equipe realizou 14 partidas e obteve sete vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 24 pontos. A diferença para o Inhumas, campeão do torneio, foi de apenas dois pontos. Em 2025, inclusive, o time da cidade de Ouvidor vai disputar a elite do futebol goiano pela primeira vez na história.
Confira o elenco completo do Abecat para a temporada de 2025;