No Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo de 2021, disputado no Rio de Janeiro, a Delegação Goiana conquistou oito medalhas na categoria Kyorugui. Entre elas, duas foram de ouro, asseguradas por Dângela Guimarães e Valéria Rodrigues. As demais seis foram todas de bronze.
Mais das lutas
Saiba mais sobre a medalha de ouro conquistada por Dângela Guimarães
Patrik Cardoso fica com o bronze nos Jogos Pan-Americanos da Juventude

Começando pelas medalhas de ouro, Dângela Guimarães ficou no lugar mais alto do pódio no Sub-21 Feminino de até 46kg. Além dela, Valéria Rodrigues foi campeã no Adulto Feminino de até 46kg, conquistando seu 11º título brasileiro na carreira.
“É muito gratificante. A cada ano que passa, é sempre uma nova experiência, uma nova emoção. É muito bom representar as cores do nosso estado, carregar a nossa bandeira. É indescritível levar mais um título para casa assim”, contou Valéria ao Esporte Goiano. No caminho rumo ao ouro, ela enfrentou adversárias de São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal. Na final, inclusive, Valéria encarou a brasiliense Tália pela segunda vez em uma decisão de Brasileiro. Em ambas, ela saiu vitoriosa.
Já no bronze, os medalhistas goianos foram os seguintes: Jordana Ribeiro Marques (Júnior Feminino até 68kg); Rafaela Borges de Azevedo (Sub-21 Feminino acima de 73kg); Rafael Magalhães da Silva (Sub-21 Masculino até 58kg); Samuel Henrique Oliveira Lopes (Sub-21 Masculino até 68kg); Davi dos Santos Silva (Adulto Masculino até 87kg); e Victor Henrique Ferreira (Júnior Masculino até 51kg).