Na tarde deste domingo (11), jogando no Valdeir José de Oliveira, o Goianésia empatou com o Iporá, pelo placar de 2 a 2. Com esse resultado, o Azulão do Vale permanece na quarta posição com 10 pontos; já o Lobo Guará é o sexto colocado do Grupo A com seis pontos conquistados.
O Goianésia vai receber o Goiás, no Valdeir José de Oliveira, às 16h, no próximo domingo (18), em partida válida pela 9ª rodada do Estadual. Enquanto, o Iporá jogará contra o Vila Nova, na próxima quarta-feira (14), às 15h30, no Ferreirão, em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Goiano.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Goianésia 2×2 Iporá, pela 8ª rodada do Goianão 2021
Confira a escala de arbitragem para as partidas da 8ª rodada do Goianão 2021
O Iporá começou a partida pressionando o Goianésia e tomou conta dos dez minutos iniciais. No entanto, o Azulão do Vale cresceu em campo, montou uma blitz no setor ofensivo e não dava espaços para o adversário sair do seu campo defensivo.
Porém aos 27 minutos, o zagueiro Márcio Luiz deu um carrinho em Maikon Aquino, dentro da área, e o juiz assinalou penalidade máxima a favor do Iporá. Na cobrança com muita categoria e tranquilidade, Elias deslocou o goleiro e bateu com força no canto direito.
Na volta do intervalo, com menos de um minuto, em boa jogada individual, Elias foi derrubado por Caio dentro da área e o juiz assinalou a infração. Na cobrança da penalidade, com muita categoria, Elias deslocou o goleiro Marcão e soltou uma bomba no canto esquerdo alto.
O Goianésia após a expulsão de Elves acordou na partida e foi buscar o empate na reta final. Aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, Léo Carvalho bateu com força no canto esquerdo do goleiro Clériston, que saltou mas não encontrou nada. Logo na sequência, Ygor foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Léo Carvalho deslocou o goleiro e bateu com força no canto direito para deixar tudo igual no Valdeir Oliveira.