Apesar da pressão ofensiva da Ferroviária, o Goiás fez bem o dever de casa e venceu os paulistas por 2×0, na 9ª rodada da Série B 2025. Os gols da vitória foram anotados por Anselmo Ramon e Jajá, que marcaram pela primeira vez no Hailé Pinheiro (Serrinha). Dessa forma, o esmeraldino garantiu a liderança do campeonato, ao menos, até a próxima rodada.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida na Serrinha;
Entenda como ambas as equipes chegavam para o compromisso
Sendo assim, o Verdão se manteve no topo da tabela, e agora, se tornou o primeiro time a alcançar os 20 pontos na atual edição da liga. Agora, o alviverde tem pela frente um clássico na 10ª rodada, contra o Atlético-GO, no sábado (31). A bola vai rolar às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Em contrapartida, a Locomotiva quebrou a sequência de três jogos sem derrota que havia registrado, e caiu para a 12ª colocação, tendo 11 pontos. O próximo compromisso dos paulistas na 2ª divisão nacional será contra o conterrâneo Botafogo na quinta-feira (29). Esse duelo vai começar às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara2
COMO FOI GOIÁS X FERROVIÁRIA?
O primeiro tempo teve uma posse de bola maior para os mandantes, porém, os visitantes ameaçaram mais. Albano, meia ex-Goiás, logo aos seis minutos, levou perigo em chute cruzado. Depois, Netinho obrigou Tadeu a defender uma finalização a longa distância, e Carlão quase alcançou um cruzamento de Eric Melo na pequena área.
Entretanto, aos 36 minutos, Willean Lepo, que estava apostando em cruzamentos à área com constância, lançou novamente. Dessa vez, Juninho cabeceou livre e fez Dênis Júnior operar uma grande defesa. Contudo, no rebote, Rafael Gava acionou Anselmo Ramon, que na pequena área, testou firme para abrir o placar. Antes do intervalo, Albano arriscou um chute colocado na intermediária, e quase surpreendeu Tadeu, mas a bola saiu raspando o travessão.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da mesma forma, com os paulistas no ataque. Tanto que, aos seis minutos, Albano chegou a marcar, mas o lance foi anulado por um impedimento de Carlão na jogada. Pouco depois, Thiago Lopes arriscou e Tadeu fez ótima defesa. Porém, na marca dos 37, Arthur Caíke cobrou escanteio, e Jajá apareceu livre para cabecear e ampliar o marcador. Antes do apito final, o goleiro esmeraldino ainda teve outras boas intervenções em tentativas dos visitantes. E, assim, os três pontos ficaram em Goiânia.
