Na noite desta segunda, dia 23, o Atlético recebeu o CSA no Estádio Olímpico e conseguiu buscar o empate na reta final de jogo. Ao fim do confronto, válido pela 17ª rodada da Série B, o placar foi de 2 a 2. Júnior Brandão foi o responsável pelos dois tentos atleticanos, enquanto Didira e Daniel Costa anotaram para o Azulão.
O empate serviu para o Dragão alcançar os 27 pontos e ingressar no G-4 na 4ª colocação, ultrapassando o Avaí, que ainda joga na rodada. O CSA igualou a pontuação do líder Fortaleza, com 30 tentos, mas prossegue como vice devido aos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Azulão vai visitar o Avaí em duelo que ocorre na sexta (27), na Ressacada. O Atlético vai viajar até o interior paulista para enfrentar o São Bento, em partida que acontece no sábado (28).
Primeiro tempo frenético
Os minutos iniciais começaram a todo vapor, com gol logo aos 3 minutos de partida. Em contra-ataque fulminante rubro-negro, a bola foi tocada para Júnior Brandão, que pegou de primeira e estufou as redes adversárias.
Em seguida, aos 6, Celsinho buscou cruzamento da direita e encontrou Didira, livre para concluir ao gol, após a zaga atleticana não conseguir afastar o perigo. No lance do tento, Niltinho sentiu em dividida e foi levado diretamente ao hospital, com Echeverria entrando em sua vaga.
A virada alagoana chegou aos 18, quando Echeverria cruzou de direita e viu Bruno Santos bater com o braço na bola. Pênalti marcado a favor do Azulão. Na cobrança, Daniel Costa não desperdiçou e colocou sua equipe na vantagem. O Dragão até esboçou uma pressão pelo empate, mas esbarrou na grande quantidade de passes errados.
Volume de jogo rubro-negro surte efeito
A volta dos vestiários foi melhor para o Dragão, que começou o segundo tempo a todo vapor. Só nos primeiros dez minutos, foram duas bolas na trave. A primeira foi com Kayzer, que cabeceou no contrapé de Frigeri e mandou no travessão. A outra foi com Oliveira, que subiu mais que a defesa em cruzamento e acertou o poste.
Aos 19, outra chance do empate surgiu com André Luis, que se aproveitou de saída de jogo errada do CSA para sair na frente do goleiro adversário. Na hora do arremate, no entanto, o atacante desperdiçou o lance e mandou por cima da meta.
O volume de jogo atleticano fez valer aos 38, quando Kayzer tocou para Júlio César na entrada da área, o camisa 19 conseguiu toque de calcanhar para dentro da área e achou Júnior Brandão. O atacante soltou uma bomba e estufou as redes mais uma vez, chegando ao seu 8º gol na Série B, se igualando na artilharia com Lucão, do Goiás.
Ficha técnica:
Atlético 2 x 2 CSA/AL
17ª rodada da Série B
Data: 23 de julho de 2018
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
Amarelos: Oliveira, André Luis (ACG); Echerrevia (CSA)
Gols: Júnior Brandão (ACG) aos 3′ 1T (1-0) e aos 38′ 2T (2-2); Didira (CSA) aos 6′ 1T (1-1) e Daniel Costa (CSA) aos 19′ 1T (1-2).
Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes (Júlio César) e João Paulo; André Luis (João Pedro), Renato Kayzer (Wesley Natã) e Jr. Brandão.
Técnico: Cláudio Tencati
CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan (Dawhan), Didira e Daniel Costa; Niltinho (Echeverria) e Alemão (Hugo Cabral).
Técnico: Marcelo Cabo