O equilíbrio da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano em 2024, próximo ao fim do primeiro turno, impressiona. Antes do início da sexta rodada, seis dos oito times entraram em campo com condições matemáticas de finalizar a jornada entre os dois primeiros.
Passadas seis rodadas – a uma do encerramento do turno – o equilíbrio se prova na tabela. O equilíbrio na pontuação é maior que em 2023. Do vice-líder Centro-Oeste para o quinto colocado Trindade, a diferença é de apenas um ponto. No ano passado, o time de Nerópolis também estava em segundo, mas tinha três pontos de frente para a quinta colocada, que era a Anapolina.
Mais do futebol goiano
Rubra vence GEA, e Aseev goleia
A líder Rubra, aliás, chegou aos 12 pontos e tem três a mais que o que tinha na mesma rodada do ano passado. O líder neste momento em 2023 era a Aseev, com 13. Hoje, a equipe de Guapó está na zona de rebaixamento, em penúltimo, com seis.
A Jataiense, que conseguiu uma excepcional arrancada para chegar ao acesso no returno, tinha apenas cinco pontos na sexta rodada.
O turno termina com a sétima rodada, que se estenderá de sábado (8) até segunda-feira (10), com quatro duelos, entre eles entre líder e vice-líder, no Jaime Guerra, em Nerópolis.